ESPORTE INTERNACIONAL

City atropela o Arsenal e dá a Guardiola 1º título na Inglaterra

Gabriel Jesus entrou no fim do jogo após 2 meses parado.

Em 25/02/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Com pouco mais de um ano e meio de casa, Pep Guardiola conquistou enfim seu primeiro título à frente do Manchester City. Diante de um Arsenal inofensivo, o líder isolado do Campeonato Inglês venceu por 3 a 0 neste domingo em Wembley e faturou a sua quinta Copa da Liga Inglesa sem qualquer drama. Agüero, David Silva e Kompany marcaram os gols do triunfo tranquilo, que marcou ainda o retorno de Gabriel Jesus aos gramados após quase dois meses entregue ao departamento médico.

início de uma era?

O primeiro título na Inglaterra que enche o vasto currículo de Guardiola representa também o quinto troféu da Copa da Liga na história do Manchester City (1970, 1976, 2014, 2016 e 2018), enquanto o Arsenal permanece com dois (1987 e 1993). O maior campeão do torneio é o Liverpool, com oito conquistas, a última delas em 2012. 

O aguardado retorno

Gabriel Jesus estreou em 2018 ao entrar no lugar de Sané aos 31 da segunda etapa. O brasileiro sofreu uma lesão no joelho em duelo contra o Crystal Palace no dia 31 de dezembro e passou os dois últimos meses entregues ao departamento do City. Nos 18 minutos em que esteve em campo neste domingo, encontrou um time relaxado com a vantagem e pouco fez. Chamou mais a atenção por uma troca de empurrões com Wilshere do que pelo futebol em si.

Alerta

Fernandinho, em contrapartida, saiu de campo mancando aos seis minutos da etapa final com a mão na coxa esquerda. Desde já, o volante passa a virar preocupação tanto para Guardiola quanto para Tite, que divulgará na próxima sexta-feira a última convocação antes da lista final para a Copa do Mundo, para os amistosos contra Rússia e Alemanha, em março.