ESPORTE NACIONAL
Clima de final! Majestoso define futuro do Tricolor e sequência do Timão
São Paulo precisa vencer o rival no Morumbi para avançar às oitavas de final da Taça Libertadores...
Em 22/04/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Se tudo tivesse ocorrido como esperado, o duelo entre São Paulo e Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, seria apenas para cumprir a tabela da fase de grupos da Taça Libertadores. Só que algumas mudanças de rumo transformaram o duelo em decisão. Mais para o Tricolor, é verdade. Mas um pouco também para o Timão.
Com três vitórias e duas derrotas, o São Paulo tem nove pontos no Grupo 2 e ainda não está classificado. Precisa vencer o rival para não ficar nas mãos de outro time. Se perder ou empatar, o Tricolor precisa torcer contra o San Lorenzo, que pega o Danubio, na Argentina. O momento são-paulino é ruim - a equipe acaba de ser eliminada pelo Santos no Paulistão.
Líder do grupo, com 13 pontos, o Corinthians já está classificado às oitavas de final. Mas quer o triunfo para tentar ficar com a segunda melhor colocação entre aqueles que seguirem no torneio (o Boca já se garantiu em primeiro). A derrota para o Palmeiras na semifinal do Paulistão ligou o sinal de alerta. Perder outro clássico mexeria ainda mais com o ambiente. Mas a meta do Timão é já eliminar um rival tradicional.
Dois detalhes apimentam ainda mais a partida. O Corinthians não perde no Morumbi desde 2007. São 13 partidas, com seis vitórias e sete empates. O São Paulo, por sua vez, disputou cinco clássicos na temporada e não venceu nenhum: foram quatro derrotas e apenas um empate.
A partida terá a arbitragem de Sandro Meira Ricci, que será auxiliado por Fabrício Vilarinho e Fábio Pereira. A TV Globo fará a transmissão para os seguintes estados: SP, RS, SC, PR, MG, GO, TO, MS, SE, PB, RN, MA, PA (menos região de Santarém) e DF, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba.
O SporTV também transmite, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Maurício Noriega.
Fonte:GloboEsporte