ESPORTE INTERNACIONAL
Com camisa 33, City oficializa Gabriel Jesus, que deve jogar sábado (21).
Após duas semanas de chegada na Inglaterra, atacante é regularizado.
Em 19/01/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Chegou a hora de Gabriel Jesus no Manchester City. Após duas semanas de treinos e atividades físicas no centro de treinamento da equipe, o atacante enfim teve sua contratação oficializada pelos Citizens e apareceu pela primeira vez com a camisa do clube. Jesus posou para fotos no estádio City of Manchester e ao lado do diretor de futebol Txiki Begiristain, que conduziu as negociações que levaram o brasileiro para a equipe.
- Eu quero conquistar títulos, e o Manchester City é um clube acostumado a vencer. É um clube que sempre briga por títulos nas competições em que entra, então é um importante fator. E por causa do técnico, Guardiola, e do elenco - disse Jesus em sua primeira entrevista ao site oficial do City.
Gabriel Jesus optou por seguir utilizando o número 33, que já usava no Palmeiras, como referência à idade em que Jesus Cristo foi crucificado. O Manchester City já aproveitou para preparar uma camisa especial com o número e uma foto do atacante, nas cores verde e amarelo, lembrando a seleção brasileira.
- Eu pedi, é um número que eu venho usando desde que me tornei profissional. É um número que recebi e realmente gostei. E eu gostaria de vestir por muitos anos - explicou.
A expectativa agora é pela estreia de Jesus no clube inglês. O brasileiro foi regularizado junto à Associação de Futebol da Inglaterra (FA) e terá condições de atuar já neste sábado, contra o Tottenham, no Campeonato Inglês.
- Gabriel é um jogador agraciado tecnicamente, que foi buscado por alguns dos maiores clubes da Europa. E estamos encantados que ele tenha decidido se juntar ao City. Ele tem potencial para se tornar um dos melhores atacantes do esporte, e esperamos vê-lo se desenvolver aqui em Manchester. Eu acho que com Guardiola como técnico e o elenco que já temos aqui, Jesus tem a plataforma perfeita para atingir seu potencial pleno - elogiou o diretor de futebol do City, Txiki Begiristain.
Globo Esporte