TEMAS GERAIS
Com duas minas interditadas no Pará, Vale dá férias coletivas
Diante da interdição de duas minas, a Vale concedeu férias coletivas a 257 trabalhadores.
Em 05/06/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Os motivos das interdições não foram divulgados pela mineradora. A Vale afirma que as condicionantes ambientais exigidas pela legislação estão sendo cumpridas pelas duas subsidiárias.
Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows
Diante da interdição de duas minas no estado do Pará, a Vale concedeu férias coletivas a 257 trabalhadores. A mineradora busca reverter a situação. As paralisações foram determinadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas), responsável pelos processos de licenciamento ambiental dos empreendimentos.
As duas minas são administradas respectivamente pela Mineração Onça Puma (em Ourilândia do Norte) e pela Salobo Metais (em Canaã dos Carajás), subsidiárias da Vale. Os motivos das interdições não foram divulgados pela mineradora. Procurada pela Agência Brasil, a Semas não retornou ao contato até a publicação da reportagem.
O empreendimento conduzido pela Mineração Onça Puma é uma mina de níquel no município de Ourilândia do Norte. Desde 23 de maio, 108 empregados estão de férias coletivas. A duração total é de 30 dias.
Já a Salobo Metais é responsável pela Mina de Sossego, localizada na cidade de Canaã dos Carajás. As férias coletivas de 30 dias terão início no próximo dia 13 de junho. A medida abrange 149 empregados.
Medidas cabíveis
A Vale afirma que as condicionantes ambientais exigidas pela legislação estão sendo cumpridas pelas duas subsidiárias. Segundo nota divulgada pela mineradora, "A Mineração Onça Puma e a Salobo Metais estão adotando as medidas cabíveis para buscar reverter a decisão e seguir com a contribuição socioeconômica nos municípios de Ourilândia do Norte e de Canaã dos Carajás." (Por Leo Rodrigues - da Agência Brasil)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Usina de energia solar vai gerar economia de R$70 mil na Acacci
> STF marca para dia 12 julgamento sobre correção do FGTS
> Ajuda do governo federal ao RS já soma R$ 62,5 bilhões
> Corrida da Eames interditará parte da 3ª ponte no domingo, 02
> Espírito Santo envia quarta equipe de bombeiros para RS
> Rio Grande do Sul tem alerta de perigo para chuvas e ciclone
> Moraes nega recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade
> RS: Defesa Civil contabiliza 200 toneladas de alimentos doados
> Número de mortes causadas pelas chuvas no RS sobe para 169
TAGS: VALE | USINAS | INTERDITADAS | FPERIAS | COLETIVAS