ESPORTE NACIONAL

Com equilíbrio, Fla e Flu buscam supremacia no novo Maracanã.

Cada clube tem três vitórias no clássico desde que o estádio foi reaberto em 2014.

Em 06/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

No Fla-Flu deste domingo, os clubes têm uma motivação que vai além da possibilidade de ficarem acima do rival na tabela de classificação do Brasileiro. Uma vitória vale a supremacia no novo Maracanã. Desde que o estádio foi reaberto para a Copa do Mundo, foram sete confrontos: três vitórias para cada lado e um empate.  O time que vencer este duelo, o terceiro da temporada, ficará em vantagem também à frente no confronto nesta temporada. Nos dois anteriores, um pelo Carioca e outro pelo Brasileiro, uma vitória para cada lado. 

Para o Flu, além de melhorar os números diante do maior rival, o pensamento é voltar a vencer no Brasileiro para não perder o G-4 de vista, já que a equipe, que chegou a ser vice-líder, caiu para a sétima posição.

- Temos que ter a cabeça no lugar, trabalhar e voltar a somar pontos urgentemente. Será um novo jogo complicado, um clássico. Espero que o Fluminense possa fazer um bom jogo para voltar a vencer, até porque o pessoal de baixo está somando pontos – comentou o goleiro Diego Cavalieri. 

O responsável por defender a meta do Flamengo será o goleiro Paulo Victor, que espera ajudar o time a ampliar a boa fase. O Rubro-Negro tem o terceiro melhor aproveitamento do returno. 

- Queremos dar continuidade à sequência positiva. Brasileiro é muito difícil, mas queremos prolongar as vitórias, é a ideia. Fla-Flu é um grande clássico e a história ensinou que não dá para prever nada - afirmou. 

Este clássico tem mostrado um grande equilíbrio neste século. No total foram 54 confrontos, com uma pequena vantagem do Flamengo, que venceu 20. Houve 16 empates e o Fluminense venceu 18. 

Fonte: GE