NEGÓCIOS
Com forte demanda online vendas de fim de ano crescem 17%
Vendas online mais que dobrando, com maior demanda por produtos domésticos e beleza.
Em 13/01/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Varejistas com grandes bolsos, como Target e Walmart Inc, estão usando a ruptura provocada pela crise da saúde.
Estudo da Target Corp divulgado nesta quarta-feira (13), aponta para um aumento de 17,2% nas vendas comparáveis para a temporada de férias, com as vendas online mais do que dobrando, graças a entregas mais rápidas e maior demanda por produtos domésticos, eletrônicos e produtos de beleza.
Uma grande parte do crescimento das vendas veio de entregas no mesmo dia e serviços de coleta em lojas, áreas em que o varejista baseado em Minneapolis tem investido pesadamente durante a pandemia de COVID-19.
Varejistas com grandes bolsos, como Target e Walmart Inc, estão usando a ruptura provocada pela crise da saúde como uma oportunidade para ganhar participação de mercado de rivais menores de tijolo e argamassa e investir pesadamente em seus negócios online.
Shipt
As vendas da Target por meio do serviço de entrega no mesmo dia Shipt aumentaram mais de 300% no período de novembro a dezembro, enquanto a demanda em seu serviço Drive Up, onde os clientes vão às lojas para receber seus pedidos, aumentou mais de seis vezes.
“Enquanto a dinâmica de varejo criada pela pandemia turva a relevância das comparações ano a ano ... esperamos que a capacidade de execução superior da Target impulsione as margens que resultarão em lucratividade significativa para o quarto trimestre”, disse o analista da Moody’s Charlie O’Shea.
O tráfego da loja do varejista também aumentou 4,3% durante a temporada de férias, já que as pessoas combinaram suas viagens de compras e as limitaram a grandes varejistas em meio a um surto de pandemia.
Tendências fortes
A Target disse que as tendências de vendas até agora em janeiro têm sido fortes. Em média, os analistas esperam que suas vendas comparáveis no quarto trimestre, que inclui janeiro, aumentem 12,7%. Suas vendas no terceiro trimestre cresceram 20,7%.
As ações da Target subiram marginalmente nas negociações pré-mercado. Eles saltaram cerca de 60% nos últimos 12 meses, pois o varejista emergiu como um dos vencedores da pandemia. (Reuters)