NEGÓCIOS

Com forte demanda online vendas de fim de ano crescem 17%

Vendas online mais que dobrando, com maior demanda por produtos domésticos e beleza.

Em 13/01/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Reprodução/salesforce

Varejistas com grandes bolsos, como Target e Walmart Inc, estão usando a ruptura provocada pela crise da saúde.

Estudo da Target Corp divulgado nesta quarta-feira (13), aponta para um aumento de 17,2% nas vendas comparáveis ​​para a temporada de férias, com as vendas online mais do que dobrando, graças a entregas mais rápidas e maior demanda por produtos domésticos, eletrônicos e produtos de beleza.

Uma grande parte do crescimento das vendas veio de entregas no mesmo dia e serviços de coleta em lojas, áreas em que o varejista baseado em Minneapolis tem investido pesadamente durante a pandemia de COVID-19.

Varejistas com grandes bolsos, como Target e Walmart Inc, estão usando a ruptura provocada pela crise da saúde como uma oportunidade para ganhar participação de mercado de rivais menores de tijolo e argamassa e investir pesadamente em seus negócios online.

Shipt

As vendas da Target por meio do serviço de entrega no mesmo dia Shipt aumentaram mais de 300% no período de novembro a dezembro, enquanto a demanda em seu serviço Drive Up, onde os clientes vão às lojas para receber seus pedidos, aumentou mais de seis vezes.

“Enquanto a dinâmica de varejo criada pela pandemia turva a relevância das comparações ano a ano ... esperamos que a capacidade de execução superior da Target impulsione as margens que resultarão em lucratividade significativa para o quarto trimestre”, disse o analista da Moody’s Charlie O’Shea.

O tráfego da loja do varejista também aumentou 4,3% durante a temporada de férias, já que as pessoas combinaram suas viagens de compras e as limitaram a grandes varejistas em meio a um surto de pandemia.

Tendências fortes

A Target disse que as tendências de vendas até agora em janeiro têm sido fortes. Em média, os analistas esperam que suas vendas comparáveis ​​no quarto trimestre, que inclui janeiro, aumentem 12,7%. Suas vendas no terceiro trimestre cresceram 20,7%.

As ações da Target subiram marginalmente nas negociações pré-mercado. Eles saltaram cerca de 60% nos últimos 12 meses, pois o varejista emergiu como um dos vencedores da pandemia. (Reuters)