TEMAS GERAIS

Com fortes chuvas em MG, Vale reduz fluxo de trens na EFVM

Ação é para garantir a segurança dos empregados e comunidades, devido ao nível de chuvas.

Em 10/01/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No Sistema Sudeste, a EFVM foi paralisada no trecho Rio Piracicaba-João Monlevade impedindo o escoamento do material em Brucutu.

A Vale informa que paralisou parcialmente a circulação de trens na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e produção dos Sistemas Sudeste e Sul para garantir a segurança dos empregados e comunidades, devido ao nível elevado de chuvas que atingem Minas Gerais.

No Sistema Sudeste, a EFVM foi paralisada no trecho Rio Piracicaba-João Monlevade impedindo o escoamento do material em Brucutu, e no complexo de Mariana, que estão com a produção suspensa. O trecho Desembargador Drummond-Nova Era também está paralisado, mas em fase de liberação, e não afetou a produção do Complexo de Itabira, diz a companhia em comunicado enviado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM).

No Sistema Sul, em função da interdição de trechos das rodovias BR-040 e MG-030, da segurança de circulação de empregados e terceiros e da infraestrutura da frente de lavra das minas, a produção de todos os complexos está temporariamente paralisada. Já o Sistema Norte segue operando conforme o plano de produção, que considera o impacto sazonal do período chuvoso em todas as operações e, portanto, a Vale reitera seu guidance de produção de 320-335 Mt para 2022.

“A Vale está tomando todas as medidas necessárias para a retomada das atividades, mantendo o foco nos cuidados necessários para garantir a segurança dos empregados e das comunidades localizadas no entorno de suas estruturas”, diz a companhia no comunicado, ressaltando que não houve alteração do nível de emergência em nenhuma de suas estruturas, que são acompanhadas permanentemente. (Estadão Conteúdo)

Leia também:

Número de mortos em ataques na Nigéria sobe para 200
Sobe para sete número de mortos em desabamento em MG
Queda de paredão de pedras deixa ao menos 6 mortos em MG
Tarifa do Transcol terá reajuste de 5% a partir deste domingo
Forte nevasca paralisa região nordeste dos Estados Unidos
Navio Costa Fascinosa aporta no Rio com 7 casos de covid-19
Procon da Serra alerta para as compras de material escolar
Alistamento militar poderá ser feito até o dia 30 de junho
Metade da população quer melhorar renda e carnaval em casa
Procon de Vila Velha faz um alerta para os golpes do PIX

TAGS:
VALE | EFVM | PARALIZAÇÃO | TRENS | CHUVAS | FLUXO