ESPORTE NACIONAL
Com fratura na face, Edinho vira desfalque e pode passar por cirurgia.
Volante teve problema diagnosticado depois de realizar exame nesta quarta-feira(14).
Em 14/10/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Grêmio informou no início da tarde desta quarta-feira que o volante Edinho não estará à disposição para o duelo com o Santos, nesta quinta, na Arena. Após se chocar com o goleiro Tiago no treinamento, o jogador teve diagnosticada uma fratura em um dos ossos da face, que compõe a órbita ocular, e será desfalque para Roger. Uma cirurgia não está descartada.Com a fratura diagnosticada, Edinho agora passa por uma análise mais detalhada com um especialista buco-facial para avaliar a necessidade de uma cirurgia. Se o volante precisar passar pelo procedimento, fica pelo menos um mês fora de ação. Esta avaliação deve ocorrer no transcorrer da quarta-feira. Já está fora dos jogos com Santos e Chapecoense, quinta e domingo, pelo menos.
O episódio ocorreu no momento em que Roger fazia um trabalho de bola parada. Após cruzamento, o goleiro Tiago saiu para tentar afastar a bola e acabou dando um encontrão em Edinho, que tentava finalizar. Imediatamente, o volante caiu no gramado e pediu atendimento. Saiu amparado por Rabaldo e direto para o hospital.
Após o choque, Edinho deixou o treino. Relatou ao médico Paulo Rabaldo formigamento em um dos braços e perda momentânea da visão em um dos olhos. Encaminhado ao Hospital Mãe de Deus, realizou uma tomografia e teve a fratura diagnosticada.
> Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Bruno Grassi e Leo
Zagueiros: Bressan, Pedro Geromel e Rafael Thyere
Laterais: Galhardo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes
Volantes: Walace, Maicon e Moisés
Meias: Douglas, Giuliano, William Schuster, Maxi Rodríguez
Atacantes: Bobô, Luan, Fernandinho, Pedro Rocha, Everton e Braian Rodríguez
Fonte: GE