ESPORTE NACIONAL
Com gol contra, Santos vence e reassume a liderança
A seca de triunfos no Brasileirão, o Santos venceu a Capecoense na Arena Condá.
Em 31/08/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Santos não vencia há três rodadas no Campeonato Brasileiro. A seca de triunfos terminou na noite desse sábado, na Arena Condá, graças a um gol contra de Gum. O zagueiro da Chapecoense garantiu o placar de 1 a 0 para o Peixe nessa 17ª rodada.
SAIBA O QUE A RACCO PODE FAZER POR VOCÊ
O resultado leva o Santos aos 36 pontos e à liderança da competição. O Flamengo, que neste domingo recebe o Palmeiras, só tira os paulistas da ponta se somar três pontos no Maracanã.
A Chape, por sua vez, segue sua campanha de risco. Os catarinenses estacionaram nos 14 pontos e estão na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, podendo cair ainda mais na tabela até o fim da rodada.
Para buscar a reação na competição, Jorge Sampaoli voltou a apostar em uma escalação sem Carlos Sánchez entre os titulares. De imediato, a estratégia não deu muito certo. Eduardo, pela direita, e Arthur Gomes, que pertence ao Santos e atuou pela esquerda do ataque da Chape, atormentaram os defensores visitantes.
Nem parecia que a Chape luta para não ser rebaixada. Era um time ambicioso, inclusive com jogadas individuais abusadas. Mas, o tempo foi passando e o Peixe foi não só equilibrando como tomando o controle do jogo.
De mais emocionante até o intervalo foram dois lances, um para cada lado. Primeiro, os mandantes ficaram pedindo pênalti de Veríssimo em cima de Everaldo. O árbitro até apelou à TV, mas continuou sem enxergar falta no lance.
Quando todos imaginam um intervalo ainda zerado, uma jogada inusitada colocou o Peixe na frente do marcador. Felipe Jonatan se livrou de Eduardo e serviu Soteldo na ponta esquerda. O venezuelano cruzou e contou com Gum para sair para o abraço. Havia um impedimento no início da jogada, mas o auxiliar não parou a jogada.
O gol contra fez com que os catarinenses se lançassem ao ataque no segundo tempo. Na melhor das oportunidades de empate, Henrique tirou demais de Everaldo e mandou para fora. Sasha também teve a sua chance. O jogo, no entanto, não teve mais gols. Melhor para os santistas.
Na próxima rodada, o alvinegro recebe o Athletico-PR na Vila Belmiro, domingo, às 16h. Já a Chapecoense visita o CSA no mesmo dia, no estádio Rei Pelé, às 19h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 x 1 SANTOS
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 31 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Arthur Gomes, Eduardo (CHA); Pituca, Everson, Soteldo (SAN)
GOL:
Santos: Gum, aos 38 minutos do 1T.
CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum (Diego Torres), Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo, Rafael Pereira (Henrique Almeida) e Camilo (Aylon); Arthur Gomes e Everaldo.
Técnico: Emerson Cris
SANTOS: Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Evandro (Jean Mota) e Diego Pituca; Felipe Jonatan (Sánchez), Derlis González (Alison), Soteldo e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli