ESPORTE NACIONAL

Com gol de Calleri, São Paulo vence Corinthians no Morumbi

Em uma boa atuação diante de sua torcida, o São Paulo venceu o Corinthians por 1 x 0.

Em 18/10/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Ricardo Moreira / Gazeta Press

A equipe de Ceni teve boa apresentação atuando em casa e abriu o placar logo no início do clássico.

Em uma boa atuação diante de sua torcida, o São Paulo foi superior ao Corinthians e venceu o rival por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileirão-2021. Com gol de Calleri, logo no início do Majestoso, os são-paulinos controlaram a partida diante de uma apática apresentação corintiana. O Tricolor se afasta do Z4 e o Timão fica na sexta colocação.

Velocidade

Embalado pela torcida e pela necessidade de dar uma resposta após os resultados recentes, o São Paulo entrou em campo disposto a mostrar serviço. Logo no início, aproveitou a intensidade baixa do rival e marcou um gol com Luciano, após lindo passe de Benítez, no entanto o atacante estava impedido e o tento foi anulado. Aos seis minutos, porém, Reinaldo teve liberdade pela esquerda para avançar e cruzar para Calleri desviar e abrir o placar.

O Corinthians, ainda em ritmo lento, tentou responder aos 11 minutos, quando Gabriel Pereira cruzou para o Róger Guedes, que não conseguiu cabecear para o gol. O Tricolor continuava melhor e parecia controlar a partida, quase chegando ao segundo gol, com Igor Gomes, que fez bela jogada individual e cruzou de letra, exigindo boa defesa de Cássio. No rebote, a zaga afastou.

Sem boa atuação coletiva, o Timão passou a optar pela individualidade e Renato Augusto colocou um ótimo passe por elevação para Giuliano infiltrar no meio da zaga são-paulino, no entanto o camisa 11 não conseguiu o melhor domínio e foi travado. Na sobra, Renato tentou o chute, mas por cima do gol. Poucos minutos depois, foi a vez de Igor Gomes responder para o São Paulo. O meia arriscou um chute colocado de fora da área que passou muito perto.

Antes do término do primeiro tempo, Du Queiroz tentou uma boa arrancada da defesa e foi parado com falta por Lizieiro. Em seguida os dois se estranharam e João Victor deu um empurrão no jogador tricolor. O ocorrido gerou uma briga generalizada, mas somente Liziero e João Victor foram punidos com cartão amarelo. A partida foi para o intervalo ainda com vantagem são-paulina.

São Paulo vence

Na volta do intervalo, Ceni trocou Benítez por Gabriel Neves e o São Paulo iniciou a etapa final como fez na primeira, criando chances para marcar. Aos cinco minutos, Igor Gomes cruzou e Calleri ajeitou para o meio da área, Arboleda finalizou, mas a bola bateu em Orejuela e ficou com Cássio. Sem conseguir reagir, Sylvinho trocou Adson, que não foi bem, por Mosquito.

Embora o ritmo do jogo tenha caído consideravelmente nos minutos seguintes, o Tricolor continuou controlando o jogo enquanto o Corinthians parecia não ter força para buscar algo. Igor Gomes, novamente, arriscou chute de fora da área aos 26 minutos, mas longe do gol. Depois, quando Jô substituiu Cantillo, o Timão quase marcou em um lance esquisito em cruzamento de Mosquito.

Pouco depois de Calleri pedir para sair e ser substituído por Pablo, Renato Augusto aproveitou outro cruzamento de Mosquito e conseguiu cabecear firme para grande defesa de Tiago Volpi. Foi a primeira finalização certa do Alvinegro aos 33 minutos do segundo tempo. Aos 35 veio o segundo chute certo, dessa vez com Róger Guedes, que abriu espaço no meio e bateu para Volpi pegar.

O São Paulo não perdeu tempo e respondeu com Luciano, que acertou bela finalização na trave arriscando de fora da área. Dali em diante, o time da casa precisou apenas administrar as ações, uma vez que o Corinthians não conseguia levar perigo e parecia entregue com o resultado adverso. Com isso, o Tricolor garantiu um resultado importante para se afastar da zona da degola.

Com a vitória, o São Paulo vai a 34 pontos na 12ª posição na tabela do Brasileirão-2021, respirando um pouco mais aliviado. Já o Corinthians, permanece na sexta posição com 40 pontos perto do G4. No próximo domingo, pela 28ª rodada, o Timão vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, enquanto o Tricolor vai até Bragança para pegar o Red Bull Bragantino.

Ficha técnica
SÃO PAULO 1x0 CORINTHIANS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 18/10/2021 - 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/renda: 23.874 pagantes/R$ 1.076.213,00
Cartões amarelos: Arboleda, Gabriel Neves e Liziero (SAO) Róger Guedes e João Victor (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Calleri (6'/1ºT) (1-0)

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Orejuela (Diego Costa, aos 42'/2ºT), Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara (Marquinhos, aos 35'/2ºT) e Benítez (Gabriel Neves, no intervalo); Luciano (Rodrigo Nestor, aos 42'/2ºT) e Calleri (Pablo, aos 31'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

CORINTHIANS
Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Jô, aos 28'/2ºT); Gabriel Pereira (Gustavo Mantuan, aos 40'/2ºT), Giuliano, Renato Augusto e Adson (Gustavo Mosquito, aos 10'/2ºT); Róger Guedes. Técnico: Sylvinho. (Lance!)

Leia também:

Espírito Santo encerra participação no Jubs com 16 medalhas
Copinha Capixaba Kids será neste sábado (16), em Vila Velha
Oficina de balé gratuita busca talentos da dança em Cariacica
Projeto oferece aulas gratuitas de canoa havaiana em Linhares
Vitória Beach Day, Futsal e Ciclismo agitam o final de semana
Campeonato de surfe anima o comércio de Vila Regência
Serra: Projeto Vida Leve está com vagas para lista de espera
Projeto de Ginástica Rítmica já está com treinos presenciais
Prefeitura recebe etapa Serra da Copa das Seleções Municipais
Copa Canela Verde de voleibol master feminino em Vila Velha

TAGS: 
BRASILEIRÃO | SÃO PAULO | VITÓRIA | PLACAR | CORINTHIANS