ESPORTE NACIONAL

Com Jadson no camarote e erro de Jô, Corinthians perde para o Santo André.

Reforço é apresentado antes do jogo, mas vê atuação ruim do Timão.

Em 12/02/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Surpresa em Itaquera

Era para ser um sábado de festa para a Fiel, com apresentação de Jadson e homenagem aos campeões de 1977. Mas o Santo André não tinha nada a ver com isso. Com dois gols em dois ataques, o time do ABC surpreendeu o Corinthians e venceu em Itaquera por 2 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Excluindo a derrota nos pênaltis para o São Paulo no Torneio da Flórida, foi o primeiro revés do Timão na temporada. A equipe saiu vaiada de campo.

Velhos conhecidos...

Os gols do Santo André foram marcados pelos atacantes Edmilson (ex-Palmeiras) no primeiro tempo e Claudinho (que pertence ao Timão) no segundo.

Não valeu, Jô...

O destaque negativo ficou por conta de Jô, que perdeu um pênalti quando a partida ainda estava 1 a 0. Pouco antes, ele ainda teve um gol anulado, em lance de falta ofensiva assinalada pelo árbitro Salim Fende Chavez.

Jadson na Arena

Jadson, num dos camarotes da Arena Corinthians, viu uma atuação ruim do time comandado por Fábio Carille. O meia foi apresentado antes do jogo, quando ganhou a camisa 77 dos campeões estaduais de 1977.

Agenda

O Corinthians enfrenta o Novorizontino, quarta-feira, às 19h30, novamente em Itaquera. Como já jogou, de forma antecipada, sua partida pela terceira rodada (1 a 1 com o RB Brasil), o Santo André só volta a jogar no domingo, em casa, contra o São Bernardo

Primeiro tempo

O Corinthians começou bem e chegou a abrir o placar com Jô, aos 7, mas o lance foi anulado, por falta de ataque. Quatro minutos depois, porém, o Santo André abriu o placar num lance de bola parada: após cruzamento, Reniê desviou para o centro e o ex-palmeirense Edmilson completou para o gol vazio. O Timão sentiu o golpe, mas ganhou uma excelente chance para empatar aos 21, quando o árbitro Salim Fende Chavez marcou pênalti de Deivid em Marlone. Jô foi para a cobrança, e Zé Carlos fez a defesa. No intervalo, o goleiro do Santo André disse que estudou as últimas sete cobranças de Jô e notou que todas elas haviam sido no canto direito do batedor.

Segundo tempo

No segundo tempo, com o atacante Guilherme no lugar do volante Fellipe Bastos, Fábio Carille mandou o Corinthians todo pra frente. O treinador ainda perdeu Marlone, machucado, aos 19. Kazim entrou, e a pressão aumentou.

Comandado pelo ex-palmeirense Toninho Cecílio, o Santo André se fechou e soube sair no contra-ataque. Aos 21, chegou ao segundo gol, com Claudinho, que está emprestado pelo Timão, completando cruzamento de Deivid.

Carille escancarou a equipe de vez ao trocar o lateral Moisés pelo atacante Romero. No "abafa", o Corinthians criou chances. Mas o Santo André soube se defender e segurar o resultado

Globo Esporte