ESPORTE NACIONAL

Com Morumbi lotado, São Paulo conquista Copa do Brasil 2023

Tricolor Paulista e Rubro-Negro fizeram a decisão na tarde deste domingo (24), em São Paulo.

Em 24/09/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Alexandre Battibugli/PLACAR

Com um público de 63.077 torcedores presentes no Murumbi, o São Paulo conquistou a sua primeira Copa do Brasil, após o placar agregado de 2 x 1, contra o Flamengo.


Siga o Portal CCNEWS BRASIL no Instagram e concorra
a Ingressos para o show do Capital Inicial
 

O São Paulo é o campeão da Copa do Brasil 2023. Quebrando um jejum de títulos que já durava 15 anos, o Tricolor Paulista superou o Flamengo no Morumbi neste domingo, 24, e venceu, pela 1ª vez em sua história, a Copa do Brasil, se tornando o primeiro time a vencer todos os torneios que disputou. 

Após perder por 1 a 0 para o Tricolor Paulista no último domingo, 17, o Flamengo foi a São Paulo querendo bola. Os cariocas pressionaram no Morumbi e fizem uma partida melhor no 1º tempo do que em todo o jogo de ida. A resposta veio com um gol de Bruno Henrique, aos 44 minutos. O São Paulo empatou, nos acréscimos, com Nestor.

O jogo

O Rubro-Negro começou a partida aplicando pressão aos donos da casa. Aos 30 segundos de jogo, Gerson escorou de cabeça para Pedro, que saiu cara a cara com o goleiro Rafael. O arqueiro fechou bem o ângulo e impediu o 1 a 0. O volante seguiu dando boas chances na área são-paulina, mas sem conversão para o Flamengo. Ainda aos 8 minutos da partida, o zagueiro Arboleda sentiu a coxa e foi substituído por Diego Costa, forçando o São Paulo a gastar uma substituição. 

O Tricolor só foi respirar aos 20 minutos de jogo, com uma boa chance pelo lado esquerdo e cruzamento de Caio Paulista para Calleri, que levou susto à meta Rubro-Negra. O São Paulo melhorou depois da pausa técnica e teve ótimas oportunidades. Porém, já no final da primeira etapa, o Flamengo saiu na frente com um rebote aproveitado por Bruno Henrique, que abriu o placar para os cariocas. O São Paulo não deixou barato e Nestor deixou tudo igual, com um golaço de esquerda aos 50 minutos. 

Segundo tempo

Sem alterações, os times voltaram se analisando na segunda etapa. Com a vantagem, o São Paulo ditou o ritmo do jogo, trocando passes na área de defesa. O Tricolor também apostou em bolas longas para cadenciar o jogo e manter o rítmo. O Rubro-Negro teve chance de ampliar com um cabeceio de Pedro, por cima da meta de Rafael, ainda aos 8 minutos.

Aos 29 minutos, Sampaoli fez quatro substituições e lançou Gabriel Barbosa, o Gabigol, a fim de tentar reverter o placar. O São Paulo, no entanto, soube girar a bola na defesa e manter o controle da partida, forçando o Flamengo a avançar em busca da virada.  

O Tricolor ainda teve a oportunidade de ampliar o placar, com Luciano, após uma bela jogada individual de Lucas Moura. Porém, o camisa 10 chutou de primeira e mandou para fora. Ele ainda teve outra oportunidade já nos acréscimos, mas desperdiçou. Nas arquibancadas, a torcida já começou a fazer a festa quando o árbitro Braulio da Silva Machado anunciou os acréscimos. Emocionados, os são-paulinos presentes no Morumbi celebraram a primeira conquista do clube na Copa do Brasil. 

Ficha técnica:
Copa do Brasil - Final, jogo de volta (jogo de ida, Flamengo 0 x 1 São Paulo)
São Paulo 1 x 1 Flamengo
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e horário: Domingo (24/09), às 16h (Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Raphael Pires e Bruno Boschilia
Público: 63.077 Torcedores
Renda:R$ 24.520.800
Cartões amarelos: Alisson, Pablo Maia, Rafinha, Gabriel Neves, (São Paulo); Léo Pereira, Fabrício Bruno (Flamengo)
Cartão vermelho: Gabriel Neves (São Paulo)
GOLS: Bruno Henrique (44' do 1ºT/0x1), Nestor (50' do 1ºT/1x1)

SÃO PAULO
Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa/8' do 1ºT), Beraldo e Caio Paulista (Welington/19' do 2ºT); Pablo Maia, Alisson (Gabriel/19' do 2ºT), Wellington Rato (Luciano/34' do 2ºT) e Rodrigo Nestor (Michel Araújo/34' do 2ºT); Lucas e Calleri. Técnico: Dorival Jr.

FLAMENGO
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Luíz Araújo/18' do 2ºT), Gerson (Victor Hugo 34' do 2ºT) e Arrascaeta (Everton Ribeiro 34' do 2º T); Bruno Henrique e Pedro (Gabriel Barbosa/28' do 2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli. (Redação - Terra)

Leia também:

Festival Paralímpico deve reunir participantes de todo o país
São Paulo vence o Flamengo e sai na frente na Copa do Brasil
Capixabas vão representar o ES no Campeonato de Atletismo
Capixabas vão participar da Copa Brasil de Futsal de Surdos
Campeonato Capixaba de bodyboard reúne elite do esporte
CBF define mandos de campo da decisão da Copa do Brasil
Bolsa Atleta concede benefício a esportistas em 6 categorias
Jovens de comunidade vão defender o Brasil na Gymnasiade
Inglaterra vence e decidirá Copa do Mundo contra Espanha
Espanha vence a Suécia e está na final da Copa do Mundo
Com 3 gols de cabeça, Olimpia elimina o Flamengo na Liberta

TAGS:
SÃO PAULO | COPA DO BRASIL | CAMPEÃO | MORUMBI | DECISÃO