CIDADE
Com quase 10 meses de atraso, obra do "Ó" entra na reta final
Com investimento previsto de cerca de R$ 40 milhões, obra seria concluída em agosto de 2022.
Em 17/06/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A obra da antiga Rotatória do Ó – que, em agosto de 2022, passou a se chamar Rotatória Argeu Alves Costa Neto -, já deveria ter sido concluída, porém, em abril deste ano, a Secretaria de Obras do Município da Serra explicou as razões do atraso, e estabeleceu uma nova previsão para isso acontecer.
Com investimento previsto de cerca de R$ 40 milhões e, inicialmente, projetada para ser concluída e inaugurada em agosto de 2022, portanto, com quase 10 meses de atraso, a obra da antiga Rotatória do Ó – que, em agosto de 2022, passou a se chamar Rotatória Argeu Alves Costa Neto, em homenagem ao soldado da Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES), que morreu após a viatura em que ele estava cair em um buraco nas obras –, em Parque Residencial de Laranjeiras, Serra, aparentemente, caminha para o seu desfecho final. Com a conclusão se aproximando - prevista para o próximo mês de agosto -, uma mudança no trânsito começou a ser realizada, neste sábado(17).
Atraso
A obra já deveria ter concluída, porém, em abril deste ano, a Secretaria de Obras do Município da Serra explicou as razões do atraso e estabeleceu uma nova previsão para isso acontecer.
“A obra sofreu atrasos por conta de alguns fatores, como ajustes que tiveram de ser feitos no projeto inicial e interferências externas, que dizem respeito a questões que tiveram de ser acertadas com relação a gasoduto, fibra ótica e a redes de esgoto e de abastecimento de água na região. Outro fato que postergou a entrega da rotatória foi o atraso no fornecimento de vigas na montagem dos viadutos. Acreditamos que, até o próximo mês de agosto, tudo esteja comcluído”
Na oportunidade, a pasta frisou ainda que, somando a isso, as fortes chuvas entre setembro e dezembro de 2022, interromperam alguns trabalhos como os de terraplanagem, por exemplo.
Mudança
A partir das 10h desta sábado (17), o trânsito sofreu uma modificação. Antigamente, o veículo que vinha da rodovia BR-101, passando pela avenida Eudes Scherrer de Souza, com sentido à Jacaraípe, pela avenida Talma Rodrigues Ribeiro, utilizava a rua Geraldo Del Pupo como alternativa.
Agora, segundo a Secretaria de Obras da Serra, a obra deverá ser conluída no próximo mês de agosto. Foto: José Luiz Mazolini/Portal CORREIO CAPIXABA
Agora, como primeira mudança definitiva, os veículos deverão utilizar as faixas, passando por sobre o viaduto da pista inferior 2 para acessar a avenida Talma Rodrigues Ribeiro, sentido Jacaraípe.
A mudança ocorre porque o canteiro da avenida Copacabana, na altura do cruzamento com a rua Geraldo Del Pupo, será extinto. Para quem segue sentido Morada de Laranjeiras, o percurso permanece inalterado.
O Departamento de Operações de Trânsito (DOT) da Serra estará presente no local para realizar as devidas sinalizações e orientações aos condutores que passarem pelo local.
Leia também:
> Atrações nacionais, regionais e locais na 24ª Expo Aracruz 2023
> Prefeitura de São Mateus intensifica ações de limpeza
> Prefeitura da Serra amplia prestação de serviços de medicina
> Vitória lança plano urbanístico para a Grande São Pedro
> PMCI: Sábado com mutirão de serviços e inauguração de praça
> Prefeitura anuncia reforma do Palácio Paulo Fernandes Vianna
> Vila Velha inaugura CREAS São Torquato na sexta-feira (16)
> Escola em Cariacica é entregue totalmente reformada
> Revitalização do Centro de Vitória ganha mais um estímulo
> Vila Velha realiza leilão de bens inservíveis na sexta (16)
> Agentes de trânsito iniciam formação para atuar em Aracruz
TAGS: SERRA | OBRAS | ROTTÓRIO DO Ó | ATRASO | MUDANÇÃO | TRÂNSITO