CIDADE

Com quase 10 meses de atraso, obra do "Ó" entra na reta final

Com investimento previsto de cerca de R$ 40 milhões, obra seria concluída em agosto de 2022.

Em 17/06/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: José Luiz Mazolini/Portal CORREIO CAPIXABA

A obra da antiga Rotatória do Ó – que, em agosto de 2022, passou a se chamar Rotatória Argeu Alves Costa Neto -, já deveria ter sido concluída, porém, em abril deste ano, a Secretaria de Obras do Município da Serra explicou as razões do atraso, e estabeleceu uma nova previsão para isso acontecer.

Com investimento previsto de cerca de R$ 40 milhões e, inicialmente, projetada para ser concluída e inaugurada em agosto de 2022, portanto, com quase 10 meses de atraso, a obra da antiga Rotatória do Ó – que, em agosto de 2022, passou a se chamar Rotatória Argeu Alves Costa Neto, em homenagem ao soldado da Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES), que morreu após a viatura em que ele estava cair em um buraco nas obras –, em Parque Residencial de Laranjeiras, Serra, aparentemente, caminha para o seu desfecho final. Com a conclusão se aproximando - prevista para o próximo mês de agosto -, uma mudança no trânsito começou a ser realizada, neste sábado(17).

Atraso

A obra já deveria ter concluída, porém, em abril deste ano, a Secretaria de Obras do Município da Serra explicou as razões do atraso e estabeleceu uma nova previsão para isso acontecer.

“A obra sofreu atrasos por conta de alguns fatores, como ajustes que tiveram de ser feitos no projeto inicial e interferências externas, que dizem respeito a questões que tiveram de ser acertadas com relação a gasoduto, fibra ótica e a redes de esgoto e de abastecimento de água na região. Outro fato que postergou a entrega da rotatória foi o atraso no fornecimento de vigas na montagem dos viadutos. Acreditamos que, até o próximo mês de agosto, tudo esteja comcluído”

Na oportunidade, a pasta frisou ainda que, somando a isso, as fortes chuvas entre setembro e dezembro de 2022, interromperam alguns trabalhos como os de terraplanagem, por exemplo.

Mudança

A partir das 10h desta sábado (17), o trânsito sofreu uma modificação. Antigamente, o veículo que vinha da rodovia BR-101, passando pela avenida Eudes Scherrer de Souza, com sentido à Jacaraípe, pela avenida Talma Rodrigues Ribeiro, utilizava a rua Geraldo Del Pupo como alternativa.


Agora, segundo a Secretaria de Obras da Serra, a obra deverá ser conluída no próximo mês de agosto. Foto: José Luiz Mazolini/Portal CORREIO CAPIXABA

Agora, como primeira mudança definitiva, os veículos deverão utilizar as faixas, passando por sobre o viaduto da pista inferior 2 para acessar a avenida Talma Rodrigues Ribeiro, sentido Jacaraípe. 

A mudança ocorre porque o canteiro da avenida Copacabana, na altura do cruzamento com a rua Geraldo Del Pupo, será extinto. Para quem segue sentido Morada de Laranjeiras, o percurso permanece inalterado. 

O Departamento de Operações de Trânsito (DOT) da Serra estará presente no local para realizar as devidas sinalizações e orientações aos condutores que passarem pelo local.

Leia também:

Atrações nacionais, regionais e locais na 24ª Expo Aracruz 2023
Prefeitura de São Mateus intensifica ações de limpeza
Prefeitura da Serra amplia prestação de serviços de medicina
Vitória lança plano urbanístico para a Grande São Pedro
PMCI: Sábado com mutirão de serviços e inauguração de praça
Prefeitura anuncia reforma do Palácio Paulo Fernandes Vianna
Vila Velha inaugura CREAS São Torquato na sexta-feira (16)
Escola em Cariacica é entregue totalmente reformada
Revitalização do Centro de Vitória ganha mais um estímulo
Vila Velha realiza leilão de bens inservíveis na sexta (16)
Agentes de trânsito iniciam formação para atuar em Aracruz

TAGS:
SERRA | OBRAS | ROTTÓRIO DO Ó | ATRASO | MUDANÇÃO | TRÂNSITO