ESPORTE NACIONAL
Com recorde na arena, Grêmio atropela Corinthians e ultrapassa rival na tabela.
Em atuação incontestável no Dia dos Pais, time de Roger Machado faz 3 a 0.
Em 14/08/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Alegria dos pais tricolores
Após amargar dois empates sem gols no Brasileirão, o Grêmio voltou a vencer, e em grande estilo, na manhã deste domingo, Dia dos Pais. Com a Arena Grêmio lotada, com 50.184 pagantes, aplicou uma goleada por 3 a 0 contra o Corinthians, até então melhor defesa do campeonato, e subiu quatro posições na tabela, pulando para a vice-liderança, com 35 pontos.
Oooolé!
Com 20 minutos do segundo tempo, a torcida tricolor gritava olé. Aproveitando-se das muitas falhas defensivas do Corinthians, o Grêmio não teve dó. Seus três jogadores de ataque foram os autores dos gols: Pedro Rocha, Everton e Bolaños, que desencantou e fez seu primeiro no Brasileirão. O curioso é que o Corinthians finalizou muito mais: 25 contra 13. Marcelo Grohe foi um dos destaques do jogo.
Na tabela
Com 19 jogos (teve um adiado para setembro), o Grêmio foi a 35 pontos, ultrapassando Corinthians e Flamengo (que têm 34 em 20 partidas). O Tricolor gaúcho ficará de olho na rodada da tarde, que terá dois duelos entre times que também estão na briga pela liderança: o Palmeiras (36 pontos) visita o Atlético-PR (30) e o Santos (33) recebe o Atlético-MG (35). O Timão perderá seu lugar no G-4 caso o Santos não perca para o Galo na Vila Belmiro. No momento, o Grêmio aparece em segundo, à frente também do Atlético-MG, no saldo de gols (10 contra 8).
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bastante aberto e equilibrado, com cinco chances reais de gol para cada lado. Com posse de bola dividida em 50%, Grêmio e Corinthians jogaram sempre para frente. Pedro Rocha, em jogada individual, marcou um bonito gol, passando por Uendel e Balbuena. Nos outros lances de perigo, Cássio e Marcelo Grohe fizeram grandes defesas. Giovanni Augusto, em lance sem goleiro, só não marcou porque Geromel salvou, com carrinho providencial.
Segundo tempo
O segundo tempo, porém, desequilibrou completamente o jogo. Logo de início, Everton recebeu passe na esquerda da área, cortou Fagner e marcou em chute cruzado. Pouco depois, Pedro Rocha saiu na cara de Cássio, o goleiro efetuou a defesa, mas deu rebote bobo para Bolaños, que não perdoou. Perto do fim, Bruno Henrique cabeceou bola na trave, mas foi só.
Agenda
Na próxima rodada, o Grêmio terá mais um confronto direto na luta pelo título: contra o Flamengo, domingo, às 11h, em Brasília. Já o Corinthians jogará na segunda-feira (22), às 20h, em Itaquera, contra o Vitória.
De olho
Tite, técnico da seleção brasileira, acompanhou o jogo num dos camarotes da Arena Grêmio. Ele divulgará sua primeira convocação nesta segunda-feira, às 16h, para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, em setembro.
Estatísticas
Posse de bola: Grêmio 47% x 53% Corinthians
Finalizações: Grêmio 13 x 25 Corinthians
Bolas levantadas: Grêmio 4 x 27 Corinthians
Faltas cometidas: Grêmio 15 x 14 Corinthians
Passes errados: Grêmio 27 x 25 Corinthians
Passes certos: Grêmio 164 x 340 Corinthians
Roubadas de bola: Grêmio 18 x 8 Corinthians
Recorde
O jogo marcou recorde de público na Arena Grêmio no Brasileirão: 50.184 pessoas. A renda foi de R$ 2.378.193,00
Cartola FC
Quem apostou no Grêmio mitou na rodada. Marcelo Grohe (17.00), Edilson (14.80), Pedro Rocha (13.90), Everton (12.90), Douglas (8.60) e Roger Machado (8.28) foram os maiores pontuadores. Só Ramiro (-2.60) e Jailson (-0.50) negativaram.
Pelo lado corintiano, Cássio, mesmo com os três gols sofridos, fez 6 pontos. Giovani Augusto fez 4.40, e Romero, 3.60. Três negativaram: Uendel (-1.50), Rodriguinho (-0.90) e Lucca (-0.60)
Globo Esporte