ESPORTE NACIONAL
Com saque e bloqueio impecáveis, Praia Clube vence Sesi em Uberlândia
Bloqueio implacável é fundamental para vitória das mineiras por 3 sets a 0.
Em 04/03/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A estratégia estava lançada e foi cumprida. Para vencer o Sesi, segundo colocado na Superliga, o Praia Clube precisava fazer mais que um bom jogo. Era preciso ser praticamente perfeito no saque e bloqueio. E essa junção dos fundamentos fez total diferença para o time de Uberlândia que venceu o Sesi por 3 sets 0 (27/25; 25/19; e 25/20), nesta terça-feira, em Uberlândia. Com a vitória, o Praia Clube chegou aos 45 pontos e fica bem próximo de se manter na quarta colocação ao fim da primeira fase. O troféu Viva Vôlei foi para Ramirez que marcou quase um set sozinha: 22 pontos. No bloqueio, o time da casa anotou 15 pontos, e amorteceu o ataque do Sesi-SP a todo momento.
O próximo compromisso do Praia é contra o Rio de Janeiro, fora de casa, na sexta-feira, às 19h. No mesmo dia, às 21h30, o Sesi-SP faz o clássico com o Osasco, na condição de mandante.
Com o bloqueio afiado para os dois lados, Praia Clube e Sesi travaram um duelo equilibrado no primeiro set. A equipe da casa sempre à frente do placar e apostando na oposta Ramirez, porém, sem conseguir abrir uma grande vantagem. A central Fabi comandava a rede ao fazer três pontos de bloqueio até a primeira parada técnica. O Praia Clube devolvia o bom aproveitamento de Fabi com o saque encaixado em cima de Pri Daroit e Suelle. Na reta final do set, o jogo ganhou dramaticidade. O Sesi conseguiu virar o placar e teve duas chances para fechar o jogo, no entanto, o saque com Juliana Carrijo, e o paredão de Natasha em cima de Monique Pavão deu a vitória ao Praia: 27 a 25.
Novamente o Praia Clube voltou melhor para o segundo set. O time conseguiu abrir quatro pontos depois de conseguir encaixar uma boa marcação no ataque do Sesi-SP. A bola não chegava com perfeição para Carol Albuquerque, que facilitou a vida das donas da casa. O time mineiro conseguiu nesse set ter o passe melhor na mão, o que colocou Ramirez sempre em excelente condição de ataque e ela não desperdiçava. O placar marcava 17 a 12, e a cubana era dona de sete pontos, sendo um de bloqueio. O Sesi-SP não se encontrou. O técnico Talmo de Oliveira colocou em quadra a levantadora Claudinha, Monique e Mari Casemiro. A estratégia funcionou e a diferença caiu para dois pontos, mas não suficiente para frear o Praia Clube que fez 2 a 0: 25 a 19.
A postura do Sesi do segundo para o terceiro set mudou completamente. A equipe de Talmo Oliveira evitou deixar o Praia Clube abrir o marcador e ficou a frente do placar até o décimo ponto. Depois disso, as praianas voltaram a sacar bem e ter bom aproveitamento de bloqueio. Essa união dos fundamentos fez o time mineiro passar à frente e abrir cinco pontos. A diferença foi só aumentando, pois o Sesi se desconcentrou, discutiu com a arbitragem, sentiu o golpe e voltou para São Paulo com 3 a 0 na bagagem: 25 a 20.
Outros resultados desta terça-feira
São Caetano 3 x 0 São José (25/22, 25/20 e 25/17)
Brasília 3 x 0 Maranhão (25/20, 25/14 e 25/23)
Fonte:GloboEsporte.com