ESPORTE NACIONAL

Com show de Scarpa e novo gol de Fred, Flu bate a Ferroviária.

Equipe vence por 3 a 0 e agora espera o vencedor do confronto entre Ypiranga-RS e Aparecidense .

Em 13/05/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Sem sustos, com show de Gustavo Scarpa e mais um gol de Fred, o Fluminense venceu a Ferroviária por 3 a 0 nesta quinta-feira, em Volta Redonda, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Scarpa marcou duas vezes, com direito a golaço, e o capitão deixou sua marca novamente. Agora, o Tricolor, que havia empatado por 3 a 3 o jogo de ida, em Araraquara, espera o vencedor do confronto entre Ypiranga-RS e Aparecidense-GO.
 

Na terceira fase da competição, o Fluminense vai enfrentar o vencedor do duelo entre Ypiranga-RS e Aparecidense-GO, que se enfrentam na próxima quinta. No primeiro duelo, no Rio Grande do Sul, os donos da casa venceram por 3 a 1. O Flu estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, contra o América-MG, no estádio Independência.

O primeiro tempo foi um passeio do Fluminense, e um show à parte de Gustavo Scarpa de Fred. O meia abriu o caminho da vitória com um chutaço no ângulo da entrada da área, aos seis minutos. Depois o jogo coletivo começou a aparecer. Richarlison tocou, Fred fez o corta-luz deixando a bola passar no meio das pernas e Scarpa pegou de primeira. Certeiro. Tranquilo, o Flu ampliou com Fred. O capitão recebeu passe de Richarlison e mandou de longe no cantinho esquerdo do goleiro Matheus, que, de novo, não chegou: 3 a 0.

Com a classificação na mão, o Fluminense administrou o resultado na segunda etapa, mas, mesmo assim, criou chances de gol. Magno Alves teve uma boa oportunidade, mas o goleiro defendeu. Scarpa deixou Fred de cara para o gol, mas o artilheiro furou. A Ferroviária não estava com a pontaria em dia, inclusive Tiago Marques, destaque do jogo de ida com dois gols. O atacante teve uma chance de cara com Cavalieri, mas mandou por cima do gol.

O camisa 40 estava inspirado. Fez um golaço com um chute certeiro na gaveta e outro pegando de primeira, sem chance para o goleiro. Na comemoração, Scarpa mergulhou no gramado como se imitasse um nadador. Ele precisou usar uma touca de natação por causa de um corte que sofreu na cabeça após um choque com adversário.

O novo ataque do Flu deu ânimo aos torcedores tricolores. Apesar do desentrosamento, Fred e Richarlison conseguiram criar boas jogadas. Foi assim no segundo gol, quando o camisa 9 fez um corta-luz para Scarpa após passe do jovem atacante, que foi o responsável pela assistência para o gol do capitão, o terceiro do Flu.

A eliminação da Ferroviária encerra um ciclo que nasceu promissor no Campeonato Paulista, mas demonstrou fragilidades e culminou com a eliminação na Copa do Brasil. Dos titulares, apenas o goleiro Matheus, o zagueiro Luan, o lateral Sávio e o atacante Tiago Marques permanecem. Os demais atletas serão devolvidos aos clubes parceiros, que reforçaram a Locomotiva no Campeonato Paulista. A partir desta sexta-feira, a equipe grená se prepara para a Copa Paulista.