NEGÓCIOS
Começou a 33ª edição da Super Feira Acaps Panshow
A Feira acontece no Pavilhão de Carapina, em Serra/ES.
Em 17/09/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Teve início na tarde desta terça-feira (17) e segue até a próxima quinta-feira (19), a 33ª edição da Super Feira Acaps Panshow, reunindo mais de 200 empresas fornecedoras de produtos, serviços, tecnologias e soluções para o setor de varejo de alimentos.
O evento é organizado pela Associação Capixaba de Supermercadistas (ACAPS), em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães), com apoio institucional do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (Abih) e Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindibares), e deve atrair mais de 23 mil profissionais do varejo, além de movimentar R$ 320 milhões em negócios.
O presidente da Acaps, João Tarcísio Falqueto, disse que a Feira é uma excelente oportunidade de aproximação de quem vende com quem compra com condições especiais e para quem busca conhecimento.
"Neste evento mostramos o lado mais dinâmico da economia do Estado que apresenta perspectivas de crscimento e aumento de consumo. Isto nos deixa mais otimistas em relação ao próximo ano".
O governador do Estado, Renato Casagrande, o prefeito de Serra, Audifax Barcelos, além de outras autoridades empresariais e políticas, participaram da abertura da Feira, que acontece no Pavilhão de Carapina, em Serra/ES.
“É mais do que um evento de supermercadista e panificadoras, é um evento muito grande, que soma três galpões aqui do nosso Parque de Exposições de Carapina. Tenho certeza que muitos negócios serão realizados e que o setor vai continuar em franco crescimento, gerando oportunidades e ajudando no desenvolvimento do Estado”, afirmou o governador.
Foto: Hélio Filho/Secom
Durante a solenidade de abertura, Casagrande ressaltou a estabilidade institucional no Estado, a criação do Fundo Soberano, a parceria com o Governo Federal em obras de infraestrutura e o histórico de boa gestão, que garante maior segurança às pessoas e investidores.
“Não conseguimos ainda deslanchar em uma economia nacional, mas a estabilidade é fundamental para termos sucesso. Temos oito anos de Nota A na gestão fiscal, desde nosso primeiro mandato, ainda em 2012. De lá até agora é Nota A e vamos ser Nota A até 2022. A gestão fiscal não é um fim de si mesmo, mas uma oportunidade para realizar investimentos em políticas públicas eficientes. O cidadão olha para o Espirito Santo e sente segurança. Temos garantia de ofertar à população investimentos em tecnologia, em infraestrutura, no desenvolvimento do nosso Estado”, apontou Casagrande.
Paralelo à exposição, a programação da convenção é marcada por palestras, painéis, workshops e oficinas técnicas, totalizando mais de 20 apresentações na área do conhecimento. *Com informações da Acaps e da Secom/ES
Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL