NUTRIÇÃO

Como comer bem no dia a dia sem ganhar peso e ter que sair da dieta

Confira algumas estratégias para não dar aquela escapadinha que prejudica.

Em 24/12/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Getty Images

É comum sair do plano alimentar diante de uma orferta vasta de alimentos bonitos, cheirosos e apetitosos como em um buffet, por exemplo. Mas existem algumas dicas para evitar perder o foco e não ganhar peso. A ideia é fazer boas escolha e, pensando nisso, tenho alguns "mantras - palavras de ordem" que pratico e repito exaustivamente dentro do consultório.

  • Negocie, seja flexível, retome, pode e priorize-se.

  • Não acredito que meu papel como Nutricionista seja apenas elaborar um programa alimentar ou elaborar estratégias para que você atinja seu objetivo.

  • Quero que você aprenda a escolher, negociar, ter "malandragem com a dieta" e não perder o foco no seu objetivo.

Então, após esses pontos, confira algumas dicas da nutri abaixo.

RESTAURANTE A QUILO:

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

  1. Entre no restaurante e vá até o buffet onde estão as preparações para saber os pratos do dia e fazer suas escolhas. Assisto misturas tenebrosas (tipo japonês, macarrao e carne)

  2. Cuidado com o tamanho do prato. São enormes e perdemos a noção do tamanho da porção

  3. Comece pelas hortaliças (verduras e legumes) ocupando metade do prato

  4. Escolha uma proteína (evite misturas e excessos). Nada empanado ou com gordurinha: filé mignon, filé de frango, sobrecoxa, lombinho, frutos do mar, camarão, ovo, picadinho, carne assada, rosbife, fraldinha, etc.

  5. NATAL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

  6. Coloque um acompanhamento de "carboidratos maiores" como: arroz integral, batata assada ou rústica ou purê, couscous, quinoa

  7. Evite frituras, molhos e gratinados. Estes são bombas calóricas

RESTAURANTE PRATO INDIVIDUAL:

  1. Escolha uma proteína "magra"

  2. Um acompanhamento de hortaliça A (folhas, salada verde, palmito, cogumelos, aspargos, verduras, brocolis, couve-flor)

  3. O segundo acompanhamento de legumes, arroz (integral, brocolis, negro), batatas assada/purê/cozida, couscous, quinoa, purê de banana ou maçã, leguminosas, milho, macarrão com molho de tomate

BARES:

  1. Evite petiscos fritos e empanados

  2. Sugestões: filé aperitivo, churrasquinho/espetinhos, ceviche, brusqueta, caldinho de feijão, casquinha de siri, sanduiche (filé, lombinho, queijo minas, hambúrguer), carpaccio, esfiha, empanadas, kafta, pasta de grão de bico com pão árabe.