CIDADE

Comunidade de Barra do Riacho(ES) celebra a valorização da vida.

Cerca de 1.500 pessoas participaram da II Semana de Valorização da Vida.

Em 14/10/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Cerca de 1.500 pessoas participaram da II Semana de Valorização da Vida, realizada no período de 7 a 14 de outubro em Barra do Riacho (Aracruz). O evento faz parte do Projeto A Vida Vale Mais, do Engajamento Barra do Riacho, movimento capitaneado pela Fibria cujo objetivo é promover a cultura de paz na região, a integração e o fortalecimento comunitário. A Prefeitura de Aracruz apoiou a Semana de Valorização da Vida, que teve palestras, oficinas, atividades culturais e torneios esportivos.

“A Semana de Valorização da Vida movimentou a comunidade de Barra do Riacho em clima de alegria e paz. Atingimos o objetivo com louvor. Agradeço a todos os envolvidos – pessoas, empresas e organizações – que contribuíram para tornar o evento um sucesso”, disse Licia Lucas Cantarella, consultora de Sustentabilidade da Fibria.

Eliane Tartáglia, coordenadora social do Projeto Saber Viver e do Projeto Anzol, destacou a aceitação do evento por parte da comunidade. “Não temos muitas opções de cultura e lazer por aqui e proporcionar atividades para a população local é bastante positivo. Recebi retorno de vários pais e mães satisfeitos com a participação dos filhos nas diversas apresentações que fizeram parte da programação da Semana de Valorização da Vida”, disse ela.

Além da programação cultural, com teatro, danças e música de diversos estilos, as atividades esportivas também movimentaram a comunidade, com competições de beach soccer, futevôlei e surfe. O surfe chamou atenção pelo grande número de competidores: cerca de 100 inscritos. Além de participantes da região de Aracruz, surfistas de Linhares, Colatina, Serra e outros municípios marcaram presença no evento.

“Envolver a comunidade com a prática de esporte é sempre muito importante”, destacou Juninho Bermudes, coordenador de práticas esportivas da Secretaria de Esportes de Aracruz. Ele, que prestigiou a Semana de Valorização da Vida, salientou a importância de eventos como esse para a integração da comunidade.

Sobre o Engajamento Barra do Riacho– Trata-se de uma iniciativa liderada pela Fibria com o objetivo de estimular o diálogo social e o desenvolvimento integrado e participativo da comunidade, envolvendo empresas, sociedade e poder público. Além da Fibria, participam: Andritz, Canexus, Cenibra, Estel, Evonik, Imetame, JSL, MDE Reciclagem, Meta, Portocel, Tecvix, Vix, Associação Comunitária de Barra do Riacho, Associação de Moradores de São Pedro, Pindorama e Chic-Chic, Instituto Votorantim, Findes/Sesi, ONG Amigos da Barra, Prefeitura de Aracruz, Polícia Militar e sociedade civil de Barra do Riacho.

Fonte: Ascom Fibria