POLÍTICA NACIONAL

Confiança retornará no momento em que eu assumir, diz Meirelles

Henrique Meirelles defendeu sua candidatura para trazer de volta a confiança.

Em 02/10/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Durante visita ao bairro de Madureira, no Rio de Janeiro, Henrique Meirelles, candidato ao Planalto pelo MDB, defendeu sua candidatura para trazer de volta a confiança do mercado financeiro no Brasil. Na tarde desta terça-feira (2), o ex-ministro da Fazenda afirmou também que os eleitores não podem votar “no ruim para não votar no pior”.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade 

Durante caminhada pelas ruas do comércio em Madureira, onde conversou com eleitores, Meirelles lembrou sua passagem como presidente do Banco Central, de 2003 a 2010, como exemplo para valorização da moeda brasileira e queda da inflação.

“No momento em que, definida a eleição, eu entrar no segundo turno e, principalmente, ganhar o segundo turno, é outra história. É o que aconteceu quando eu assumi o Banco Central. O dólar estava quase quatro reais, caiu para um e pouco e a inflação também caiu”, declarou.

O candidato ressaltou ainda que é preciso criar um cenário econômico estável para aumentar os investimentos internacionais no país e equilibrar as contas públicas. Consequentemente, ele aponta que a União terá recursos para saúde, educação e segurança.