CIDADE

Confira o que abre e o que fecha no ES no feriado de Corpus Christi.

Bancos e shoppings funcionam normalmente na segunda-feira (8).

Em 03/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Quem pretende utilizar algum tipo de serviço drurante a próxima quinta-feira (4), quando se é comemorado o Corpus Christi, deve ficar atento ao horário de funcionamentos dos estabelecimentos e intituições. Alguns deles abrem em horários alternativos, enquanto outros não terão expediente.

Shoppings
Os Shopping Centers localizados na Grande Vitória terão o horário de funcionamento alterados somente na quinta-feira (4). Nos demais dias, a abertura e serviços oferecidos estarão normalizados. Confira:

- Shopping Vitória
Lojas e Stands: funcionamento facultativo das 10h às 15h; e obrigatório das 15h às 21h;
Praça de Alimentação: funcionamento das 11h às 22h;
Cinemas: funcionamento conforme horário das sessões;
Centro Médico e Odontológico: fechado.

- Shopping Vila Velha
Lojas e quiosques: funcionamento das 13h às 22h
Praça de alimentação e lazer: 11h às 23h
Restaurantes da Alameda Gourmet: 11h às 23h

- Shoppings Praia da Costa, Mestre Álvaro, Montserrat e Moxuara
Na quinta-feira (4), os as lojas dos shoppings do grupo Sá Cavalcanti funcionam das 13h às 21h, com abertura facultativa entre 13h e 15h. No shopping Moxuara, a abertura facultativa será das 10h às 13h. Lazer, cinema e praça de alimentação dos quatro empreendimentos atendem ao público das 11h às 22h.

- Boulevard Shopping Vila Velha
Dia 04 de junho - Lojas: 13h às 21h (com horário facultativo para abrir a partir das 10h e fechar às 22h)
Praça de alimentação: 11h às 22h
Supermercado: 11h às 21h
Cinesystem: programação normal

- Shopping Jardins
Dia 04/06 (quinta-feira): lojas e quiosques: das 15h às 21h
Restaurantes: de 11 às 23 horas
Cinema: de acordo com a programação

- Shopping Norte Sul
No dia 04 de junho, as lojas têm abertura obrigatória das 14 às 20 horas. A praça de alimentação  e os quiosques abrem das 11 às 20 horas. Já no cinema, o funcionamento é normal.

Supermercados
- OK Superatacado
Dia 04/06 (Quinta-feira): a loja do Ok Superatacado de Laranjeiras, na Serra funciona de 08 às 22 horas. As lojas do Ok Superatacado de Vitória, Serra e Cariacica funcionam de 08 às 18 horas. A loja do Ok Superatacado de Linhares não vai funcionar.

- Carone, Extrabom e Perim
Funcionamento das 8 às 18 horas.

- Masterplace
Lojas não funcionam. Já a praça de alimentação pode funcionar em horário facultativo.

Bancos
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias na próxima quinta-feira (04/06) em função do feriado nacional de Corpus Christi. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone.

Prefeituras
- Vitória
Com o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (4), e o ponto facultativo na sexta (5), o expediente nas repartições da Prefeitura de Vitória será encerrado na quarta-feira (3) e retomado na segunda-feira (8). A medida exclui os órgãos que trabalham em regime de escala e os serviços que não permitem paralisação.

Estarão disponíveis o canal de comunicação da administraçnao municipal, o Fala Vitória 156, Disque-silêncio e atividades de limpeza. O Pronto-Atendimentos de São Pedroda Praia do Suá vão manter o plantão 24 horas.

- Serra, Vila Velha, Cariacica e Viana
 foi decretado pronto facultativo na  sexta-feira (05). Com isso, não haverá expediente nas repartições da Prefeitura da Serra em dois dias. Também não haverá aulas nas escolas públicas municipais nessas datas.

No entanto, serviços essenciais, como os realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), a coleta de lixo e a Defesa Civil, serão mantidos.

Estado
De acordo com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), não não haverá expediente nos órgãos da administração pública estadual do Poder Executivo. A sexta-feira (6) é ponto facultativo.
 
Serviços essenciais à população serão mantidos nas repartições que desempenham suas funções em regime de escala ou que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias de polícia.

G1es