ESPORTE NACIONAL
Confusão entre torcidas de São Paulo e Corinthians bloqueia Anel Viário
Encontro teve 4 ônibus e ocorreu perto de alça da Anhanguera, em Valinhos.
Em 14/02/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Uma confusão envolvendo torcedores de Corinthians e São Paulo bloqueou trecho do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), em Valinhos (SP), na tarde deste domingo (14). De acordo com a Polícia Militar, o encontro ocorreu por volta das 12h30 no km 12, perto do acesso à Rodovia Anhanguera (SP-330), e envolveu cerca de 150 pessoas divididas em quatro ônibus, dois deles de cada torcida. As equipes se enfrentam às 17h pelo Campeonato Paulista, na capital paulista.
O helicóptero Águia da PM e o Batalhão de Operações Especiais da corporação (Baep) foram acionados durante a confusão, mas a corporação não confirmou se houve feridos ou detidos. A PM disse ainda que os vidros de pelo menos dois coletivos foram danificados durante o conflito.
A funcionária pública aposentada Madalena Romano passava no local na hora da confusão com a família. Eles retornavam de Santos (SP) e viram veículos danificados e muitos policiais. “Tinha uns cinquenta policiais. Vimos torcedores do São Paulo no barranco e a polícia fazendo uma espécie de revista. Também vimos um ônibus quebrado. Tava um auê”, conta a aposentada.
A concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela administração do Corredor Dom Pedro e Anel Viário, informou que a pista sentido Anhanguera foi bloqueada no km 8 para tentar auxiliar motoristas e fez desvios no trânsito. O tráfego já foi normalizado, informou a assessoria.
No início da confusão, motoristas chegaram a seguir pela contramão no Anel Viário, segundo relato da internauta Talita Moraes, que registrou uma foto do congestionamento e enviou ao G1.
A concessionária CCR AutoBAn informou que ônibus de torcidas foram abordados pela polícia no km 84 da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), e isso gerou congestionamento de quase um quilômetro na pista sentido interior-capital. O trânsito foi normalizado às 13h15.
Fonte:G1