CIDADE

Conheça mais da história do Espírito Santo na Casa da Memória

A Casa da Memória, em Vila Velha recebeu mais de 16 mil visitas este ano.

Em 15/12/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Fabricio Lima/PMVV

A Casa da Memória, na Prainha, recebeu mais de 16 mil visitas de janeiro a novembro deste ano. Em sua maioria, turistas e alunos das escolas de todo o Estado. Para visitas em grupo, principalmente de escolas, é necessário agendamento, o que facilita o atendimento aos alunos, inclusive com a disponibilidade de guias.

As visitas em grupos podem ser feitas em até 25 pessoas. A Casa da Memória conta com exposição permanente sobre os descobrimentos marítimos que levou à colonização do Espírito Santo. São bússolas, astrolábio e materiais náuticos, utilizados na época da chegada dos colonos à Vila Velha, réplica de vestimentas e até mesmo itens utilizados durante a escravidão.

Há também exposições artísticas temporárias. Está em cartaz, atualmente, a exposição de pintura “Laudate Dominum” da artista plástica Madalena Shettini, que reúne obras de temas cristãos e natalinos. A exposição ficará aberta até o dia 6 de janeiro de 2020.

Os grupos interessados em conhecer a Casa da Memória devem fazer o agendamento pelo telefone (27) 3388 -4344 ou no próprio local, localizado na Rua Luciano das Neves, n° 14.  Para a visitação espontânea não é necessário agendar.

A Casa da Memória funciona às segundas-feiras, das 12h às 17h, e de terça-feira a domingo e feriados, das 9h às 17h.

Reforma

A Casa da Memória, inclusive, será reformada no próximo ano. A empresa vencedora do processo licitatório — publicado no Diário Oficial do dia 03 de dezembro deste ano —  para execução das obras de reforma e adequação foi a Matix Construtora Ltda.

Serviço:

Exposição de pinturas

Horário: às segundas-feiras, das 12h às 17h, e de terça-feira a domingo e feriados, das 9h às 17h
Local: Casa da Memória
Endereço: Rua Luciano das Neves, n° 14, Prainha.
Informação: 3388-4344
Entrada gratuita - (Com informações da Prefeitura de Vila Velha)