POLÍTICA CAPIXABA
Conheça o perfil do secretariado de Weverson Walcker Meireles
Meireles destacou que pretende dar continuidade às iniciativas que estavam dando certo.
Em 31/12/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Weverson Walcker Meireles explicou que, neste primeiro momento da gestão, já buscou novos nomes para participar do governo, afirmando que a equipe de secretários foi escolhida com base na competência técnica e no compromisso com a população da Serra.
Na manhã desta terça-feira (31), o prefeito eleito da Serra, Weverson Walcker Meireles (PDT), anunciou a equipe que estará à frente das secretarias municipais em sua gestão a partir de 1º de janeiro de 2025. Dos 19 membros do primeiro escalão, já confirmados, 11 são mulheres.
>> Mulheres dominam o secretariado de Weverson Meireles
Com foco na renovação com responsabilidade e na manutenção de uma gestão eficiente, o prefeito destacou que pretende dar continuidade às iniciativas que estavam dando certo, colhendo grandes frutos para o município, enquanto promove melhorias nas áreas necessárias.
Weverson explicou que, neste primeiro momento da gestão, já buscou novos nomes para participar do governo, afirmando que a equipe de secretários foi escolhida com base na competência técnica e no compromisso com a população da Serra.
“Estamos formando um time comprometido com o desenvolvimento do município, que une experiência e inovação para atender às demandas da nossa cidade com eficiência e responsabilidade.”
Abaixo, listamos nome e breve perfil de cada membro da equipe do primeiro escalão do governo Meireles.
Coordenadoria de Governo (CG)
Lilian Siqueira da Costa Schmidt - servidora efetiva do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, Bacharel em Administração com Pós-Graduação em Governança e Compliance na Gestão Pública; Pós-Graduação em Direito Público; Master of Business Administration (MBA) em Gestão de Projetos - Fundação Getúlio Vagas; em 2025 inicia Mestrado de Segurança Pública.
Ocupou, até a presente data, a subsecretaria de Captação de Recursos – Secretaria de Planejamento – Governo do Estado do Espírito Santo. Atuou frente a Secretaria de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida e a Secretaria de Governo e Planejamento em Cachoeiro. Foi secretária de Estado de Esporte e Lazer, e na Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Vitória, atuou na Captação de Recursos junto ao BNDES e Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.
Secretaria Municipal de Defesa Social (Sedes)
Gracimeri Gaviorno - vice-prefeita da Serra responderá pela Sedes. A delegada de polícia civil aposentada atuou na Delegacia da Mulher e na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Foi chefe da Polícia Civil do Espírito Santo entre 2015 e 2016, Ouvidora Geral de Segurança Pública do Estado, e Subsecretária de Integração Institucional da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo.
Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom)
Lilian Mota Pereira – atualmente secretária de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres na Prefeitura da Serra. Bacharel em direito e em assistência social. Pós-graduada em Compliance e Transparência mestrada em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local. Servidora Pública há mais de 15 anos, com uma trajetória sólida no setor público e no desenvolvimento de políticas públicas, com atuações na secretária de Desenvolvimento Econômico, Secretária de Assistência Social, Secretária-chefe de Gabinete e gerente de Proteção Social Especial, na Secretaria Estadual de Assistência Social.
Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir)
Lilian Mota Pereira (respondendo)
Secretaria Municipal de Educação (Sedu)
Mayara Lima Candido - é mestranda em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e professora de Matemática na rede estadual de ensino. Atualmente, atua como Gerente de Educação em Tempo Integral na Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu/ES). Anteriormente, ocupou o cargo de Gerente de Gestão Escolar na mesma Secretaria e exerceu a função de diretora escolar por oito anos. Sua trajetória na gestão educacional foi reconhecida com os prêmios “Escola Segura” e “Boas Práticas na Educação”.
Secretaria de Comunicação (Secom)
Renata Salgueiro Almeida - formada em comunicação social pela Faesa. Com mais de 20 anos de atuação em assessoria de comunicação. Atuou como assessora de comunicação na Secretaria de Estado da Fazenda, Assembleia Legislativa, Câmara de Vitória e Prefeitura da Serra. Também atuou em assessoria de comunicação empresarial e corporativa, em empresas da iniciativa privada.
Procuradoria-Geral do Município (Proger)
Alessandra Costa Ferreira Nunes é advogada, graduada pela UVV, com mais de 20 anos de experiência na administração pública dos quais 16 anos foram de atuação em procuradorias municipais. Expertise em gestão de processos administrativos, condução de processo judicial, controle interno, compliance e licitações públicas. Com Pós-Graduação em Direito do Estado – Universidade Gama Filho, Pós-Graduação em Compliance, Lei Anticorrupção Empresarial e Controle da Administração Pública – Faculdade de Direito de Vitória e especialização na Nova Lei de Licitações – Curso Matheus Carvalho Santos Filho -2023. Atualmente é subprocuradora Geral do Município de Serra. Anteriormente atuou como: subprocuradora Geral do Município de Vitória, Procuradora Geral Adjunta do Município de Serra, Secretária Municipal de Controle Interno na Prefeitura de Vila Velha.
Secretaria Municipal de Obras (Seob)
Izabela Biancardi Roriz – formada em engenaheria civil pela UCL, é secretária de Obras da Serra. Possui MBA de Projeto, Execução e Desempenho de Estruturas e Fundações pelo Instituto de Pós-graduação IPOG e MBA de Engenharia Rodoviaria pelo Instituto de Pós Graduação IPOG.
Secretaria Municipal de Saúde (Sesa)
Fernanda Coimbra Mota da Silva - atualmente é secretária de Saúde da Serra, experiência em liderar projetos estratégicos, ampliando acesso a serviços públicos e encontrando soluções que geram impacto positivo. Bacharel em direito, gestão hospitalar e gestão pública, possui pós-graduação em Aspectos Legais e Normatização em Saúde e em Gestão de Saúde Pública e o Meio Ambiente.
Secretaria Municipal de Gestão de Planejamento (Segeplan)
Ricardo Savacini Pandolfi - administrador, Mestre pela UFES, com MBA pela FGV, DOM CABRAL, INSPER. Já foi secretário de administração na Serra. Secretário executivo do Espírito Santo em Ação. Foi subsecretário de Cultura do Estado do Espírito Santo. Atuou no Metro de São Paulo na área de comunicação e Marketing. E atualmente, é secretário de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Serra.
Controladoria-Geral (CGM)
Emiliano Ricas - controlador Geral do Município da Serra, atuou como subsecretário de transparência e combate à corrupção e subsecretário de auditoria e controle interno daPrefeitura Municipal da Serra. Foi supervisor de auditoria na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo. É advogado e professor universitário, com MBA – Liderança para a gestão pública pela FUCAPE Business Schoole especialização no Mestrado em Sociologia Política – Estado e Sociedade, pela Universidade Vila Velha.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur)
Claudio Denicoli dos Santos - engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Especialista em Engenharia Sanitária e Ambiental pelo Instituto Federal do Espirito Santo (IFES).
Trabalhou em empresas da iniciativa privada na grande Vitória e em São Paulo. Foi Secretário de Obras da prefeitura de Santa Teresa, Secretário de Meio Ambiente da Serra, Secretário de Desenvolvimento da Cidade de Cariacica e Diretor Presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) e atualmente é Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Serra.
Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma)
Claudio Denicoli dos Santos (respondendo)
Secretaria Especial de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap)
Claudio Denicoli dos Santos (respondendo)
Secretaria Municipal da Fazenda (Sefa)
– Henrique Valentim Martins da Silva - secretário da Fazenda da Serra e vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários de Finanças e Fazenda. Foi secretário da Fazenda, de Administração, e de Desenvolvimento da Cidade. Técnico contábil, advogado, pós-graduado em Gestão Pública Municipal. Foi membro do PAT - RTC - Grupo de Trabalho constituído pelo Ministério da Economia para a elaboração das leis que regulamentam a reforma tributária. Atuou ainda como Diretor Técnico e Diretor Jurídico da ABRASF - Associação das Secretarias de Finanças das Capitais. Também é membro titular do Grupo de Coordenação Estratégica do Pré Comitê Gestor do IBS, novo imposto da Reforma Tributária.
Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit)
Pedro Henrique Trindade de Souza – entusiasta por empreendedorismo e inovação, graduado em Economia e especialista em Gestão Ambiental. Empreendedor público, Líder Alumni InovAtiva Brasil, co-fundador do Laboratório de Inovação na Gestão do Governo do ES – LAB.ges, membro do Angel Investors Club, avaliador de projetos inovadores (públicos e privados), mentor de startups na Asociação Brasileira de Startups e atualmente Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal da Serra – E.S, focado em Inovação em Governo, Transformação Digital, Serviços Digitais, Govtechs e ecossistemas de inovação e startups.
Secretaria Municipal de Serviços (Sese)
Enivaldo Dias Pereira – é secretário Municipal de Serviços. Atuou como Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e assessor especial da Coordenadoria de Governo Prefeitura Municipal da Serra. É radialista de formação.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedec)
Márcia Lamas Silva é pedagoga formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com ampla experiência em gestão pública e educacional. Atuou como professora efetiva no Estado do Espírito Santo e no município da Serra, além de ocupar cargos de liderança como vereadora, vice-prefeita e secretária de Educação da Serra em diferentes períodos. Foi subsecretária de Articulação com os Municípios no Espírito Santo e, atualmente, é conselheira ativa no Conselho Estadual de Educação do Estado.
Secretaria de Assistência Social (Semas)
Cláudia Maria Silva - servidora Pública do quadro estatutário da Prefeitura Municipal da Serra, é especialista em Gestão Pública, graduada em pedagogia. Atuou como Secretária Municipal de Habitação, Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda da Serra e Subsecretária Administrativa de Educação na Serra e também foi subsecretaria de Direitos Humanos no Governo do Estado.
Secretaria Municipal de Habitação (Sehab)
Graziela Dalla Pagani, formada em Ciências Contábeis pela Faesa. Atuou na Secretaria Estadual de Saúde, como gerente de contraros e também do Programa Nossa Bolsa, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Direitos Humanos. Em 2021 passou a atuar na assessoria do gabinete do prefeito na atual gestão e atualmente estava na Subsecretaria de Educação da Serra.
Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur)
Prof. Me. Anderson Magalhães Madeira - professor Anderson Madeira possui graduação em Educação Física (bacharelado e licenciatura plena), Especialização em Ciência do Desporto, com ênfase em Gestão do Desporto e Mestrado em Gestão Desportiva pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (Portugal), reconhecido pela Universidade de São Paulo (USP).Com vasta experiência profissional, lecionou, por mais de 20 anos, nos diferentes níveis da Educação Formal, tendo atuado na Educação Básica e no Ensino Superior, em diversas Instituições de Ensino, contribuindo com a formação humana e profissional de milhares de alunos no Estado do Espírito Santo. No campo desportivo, tem dedicado sua atuação para o desenvolvimento do esporte capixaba, desenvolvendo e gerindo inúmeros programas e projetos de fomento, estruturação, planejamento e execução dos distintos campos do esporte. Com uma experiência profissional diversa, o Professor Andersen Madeira, tem colaborado para o desenvolvimento de diversas Organizações Esportivas e Culturais do Estado do Espírito Santo, contribuindo também para o fortalecimento das Políticas Públicas de Esporte, Educação, Lazer e Cultura do Estado.
Secretário Chefe de Gabinete
Iranilson Casado é natural de Vila Velha e formado em Administração de Empresas pela Universidade de Vila Velha (UVV). Atuava como secretário de Governo na atual gestão. Possui ampla experiência na administração pública e já atuou em gestões anteriores, como secretário de Finanças, da Saúde e presidente do Instituto de Previdência dos Servidores (IPS). Também foi Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano - SEDURB e Diretor Administrativo e Financeiro do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo- BANDES.
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