POLÍTICA CAPIXABA
Conselho define gestores de projetos do Planejamento Estratégico
A 23ª Reunião aconteceu na Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont).
Em 16/03/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Conselho Estadual de Controle Interno (CECI) realizou seu primeiro encontro deste ano, que teve como principal pauta definir quais serão os gestores dos projetos do Planejamento Estratégico 2018-2021 do colegiado. A 23ª Reunião Ordinária aconteceu nesta semana, na Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont).
O Planejamento Estratégico do Conselho traz diretrizes, com o objetivo de torná-lo referência na promoção das ações integradas de controle interno na administração pública do Espírito Santo. De acordo com o documento, com base nos valores de integridade, cooperação, transparência, integração, competência e ética, o CECI tem a missão de promover a integração e o fortalecimento dos órgãos de controle de seus membros.
Entre os projetos e ações, estão padronizar procedimentos, realizar seminários e estudos, capacitar profissionais que atuam em órgãos de controle, elaborar e divulgar enunciados técnicos e ampliar também a comunicação pela internet, remodelando o site do Conselho.
Participaram do encontro, realizado na terça-feira (13), o secretário da Secont, Marcos Pugnal; o subsecretário da Transparência, Ricardo Oliveira, que é secretário-executivo do CECI; a auditora do Estado Letícia Souza, que coordena o Planejamento Estratégico; e os conselheiros André Gomes Giori, representante da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales); Mariana Andrade Covre, representante do Ministério Público Estadual (MP-ES); e Simone Caliman Rangel, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES). Saiba mais sobre o CECI: http://bit.ly/ConselhoControleInternoES.
Foto: Beto Morais/Secom-ES