TEMAS GERAIS

Conselho Municipal discute a segurança na Praia do Canto

O Conselho reuniu a Polícia Militar, Guarda Municipal, moradores e comerciantes em Vitória.

Em 05/07/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/ACPC

Medidas foram sugeridas pela comunidade para a melhora no patrulhamento e a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Vitória se colocaram à disposição para realizar estudos com a base móvel e a ronda ostensiva com motos no bairro Praia do Canto.

O Conselho Municipal de Segurança Urbana de Vitória (Comsu) esteve reunido na noite de terça-feira (4) com moradores e comerciantes da Praia do Canto, na Igreja Santa Rita, para discutir a segurança na região. Algumas medidas foram sugeridas pela comunidade para a melhora no patrulhamento e a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Vitória se colocaram à disposição da população para realizar estudos com a base móvel e a ronda ostensiva com motos no bairro. 

Participaram da reunião o presidente do Comsu, Aylton Dadalto, o presidente da Associação de Comerciantes da Praia do Canto, Cesar Saade, o presidente da Associação de Moradores do bairro, Fred Muniz, o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, tenente-coronel Costa Leite, o comandante da 3ª Cia da PMES, Capitão Arpini, o delegado Regional da Praia do Canto, Diego Bermond, o delegado da Polícia Civil Luiz Neves e a agente Guaracy representando a Guarda Municipal de Vitória.

Sugestões

Cerca de 70 pessoas, entre moradores e comerciantes do bairro, estiveram no encontro e levaram sugestões para os agentes de segurança. Aylton Dadalto explicou que comunidade é fundamental para o debate sobre o tema. “É importante esse papel do Conselho de Segurança com o diálogo para que se criem políticas públicas vindas da sociedade e entregando suas demandas para as autoridades competentes”, destacou.

Cesar Saade, presidente da Associação de Comerciantes da Praia do Canto, comentou que todos estão dispostos a contribuir com as melhorias para o bairro.

“É sempre importante participar de encontros como esse para debatermos sobre as demandas da região e dialogar com os vários setores da sociedade”, disse.

O tenente-coronel Costa Leite declarou que a PM vai realizar ações de segurança sugeridas pelos moradores, como mudanças de local da base móvel. Também ressaltou que, além da ronda ostensiva com motos feita pela Guarda Municipal de Vitória, vai fazer estudos com o patrulhamento sobre motocicletas da polícia na região.

“Vamos fazer esse teste com mudanças de local da base móvel em vários pontos da Praia do Canto. Também vamos realizar um estudo com a ronda de motos reforçando o patrulhamento. Depois, podemos realizar uma nova reunião para avaliarmos essas mudanças e ouvirmos a comunidade novamente”, declarou o comandante do 1º BPM. (Por Eduardo Alencar/Asimp)

Leia também:

Defesa Civil de Viana realiza Seminário de Avaliação de Riscos
STF mantém suspensão de decretos de Bolsonaro sobre armas
Primeira Superlua do ano poderá ser vista nesta segunda-feira (3)
Férias: Procon dá dicas para quem está pensando em viajar
Supremo admite danos morais acima do teto da CLT
"Um Dia No Parque" estreita contato entre crianças e natureza
Maioria do STF mantém regras de pensão por morte do INSS
Serra promove atividades afirmativas no mês do orgulho LGBTI+
Expansão e produção das drogas sintéticas alarma ONU
Mutirão inclui quase 16 milhões de brasileiros no Censo 2022
Otan e países europeus "vigiam" clima de tensão na Rússia
Operação Escola Segura registra 368 prisões e apreensões

TAGS:
PRAIA DO CANTO | SEGURANÇA | CONSELHO | MEDIDAS | POLÍCIA MILITAR | GCMV