CIDADE
Conselho Sobre Álcool e Outras Drogas tomam posse em Vitória
Dou posse a muitos conselhos, mas este toca o meu coração, diz Luciano Rezende.
Em 14/09/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
"Dou posse a muitos conselhos, mas este toca o meu coração!". A frase foi proferida pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende, durante a solenidade de posse dos membros do novo Conselho Municipal Sobre Álcool e Outras Drogas (Comsad), cujo mandato vai de 2018 a 2020. O evento aconteceu na sala de reuniões do Palácio Municipal, anexa ao gabinete do prefeito.
"Este Conselho representa mais uma estrutura na nossa gestão. Se nós estivermos estruturados, nós vamos preencher com música, com trabalho voluntário, com fé, esporte...", destacou o prefeito, acrescentando que esse é um tema complexo e, portanto, merece total carinho e atenção da sua equipe e da sociedade.
Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade
Membro titular do Comsad, Daysi Koehler Behning disse que o próximo passo será a primeira reunião, em 18 de outubro, na qual será escolhido o presidente do Conselho e haverá discussão do regimento interno e das propostas para o município com relação ao álcool e a outras drogas.
Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, comércio eletrônico cresce 12%: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home
"Acho que o Conselho é um grande avanço para a cidade pois sabemos que um dos maiores problemas, não só de Vitória, mas também de todo o mundo, é a questão da dependência química. E isso vem trazendo um grande prejuízo para a sociedade, para as famílias e, principalmente, para o indivíduo", disse ela.
Rede
O subsecretário estadual de Políticas Sobre Drogas, Gilson Giuberti Filho, que participou da posse, defendeu uma agenda única entre o município e o Estado para a construção de uma rede que diz respeito à atenção psicossocial.
"Eu fico bastante emocionado com o dia de hoje. Eu acredito que este Conselho será um grande parceiro e um grande agente para que possamos implantar essa política no Estado. Nós precisamos avançar", disse Giuberti.
Desafio
O presidente da Câmara de Vitória, o vereador Vinícius Simões, salientou que nenhum problema na sociedade foi resolvido sem debate, discussão, produção de respostas e metas de trabalho.
"Essa área é um grande desafio. Nós colocamos o Poder Legislativo à disposição deste Conselho", disse o parlamentar.