POLÍTICA CAPIXABA

Construção da APAE 2 para autistas é proposta de Ferraço

Construção da APAE 2 para atender autistas entra no plano de governo de Ferraço em Cachoeiro.

Em 06/09/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Assessoria do Candidato

Theodorico Ferraço (PP) já tem um histórico significativo de apoio à APAE. Foi durante seu mandato como prefeito que a atual sede da associação, localizada no bairro São Geraldo, foi construída.


Siga o Portal @CORREIOCAPIXABA no Instagram

O candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço (PP), fez um importante compromisso em seu programa de governo: a construção da APAE 2, uma nova unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, com capacidade para atender 200 crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A proposta é uma das prioridades de sua administração, caso seja eleito.

>> 1º programa público de aceleração chega ao interior do Estado

Ferraço já tem um histórico significativo de apoio à APAE. Foi durante seu mandato como prefeito que a atual sede da associação, localizada no bairro São Geraldo, foi construída. Atualmente, a APAE atende 464 alunos, incluindo quase 100 crianças e jovens com TEA. Em conversa com pais de autistas, Ferraço se sensibilizou com a causa e decidiu incluir a construção da APAE 2 como uma meta em seu plano de governo.

“Quero dizer em alto e bom som que quando fui prefeito consegui não apenas fazer a nova sede da APAE, mas custeava suas despesas. Tínhamos parcerias com a bancada capixaba, com o recebimento de verbas. Norma Ayub, quando deputada, destinou R$ 3 milhões para essa entidade. Sei que existem muitas dificuldades, mas é preciso dizer que assim como fiz a APAE 1, será questão de honra construir a APAE 2 para auxiliar nossas crianças que convivem com o Espectro Autista e com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH),” afirmou Ferraço.

O candidato destacou seu conhecimento profundo sobre o drama enfrentado pelos pais e mães que, sem condições financeiras, tentam cuidar de seus filhos.

“Peço a Deus que me coloque como um pai na tentativa de ajudá-los nessa causa. Sabemos que os remédios e tratamentos são caríssimos. No entanto, não pode haver dificuldades para um administrador que tomou a decisão de realizar a obra. Vou bater na porta de todos os governos e instituições públicas e religiosas para que possam nos ajudar nessa grande tarefa que não é promessa, e sim uma decisão tomada, assim como tomei ao fazer o Instituto do Coração que atende até hoje pobres e ricos.”

Ferraço ainda lembrou das dificuldades enfrentadas pelas famílias de jovens e crianças autistas, que muitas vezes esperam até um ano para conseguir medicamento na rede pública.

“Vamos vencer pela fé, esperança e determinação. Esse é um programa para a saúde, educação e assistência social. A vida é mais importante que qualquer obra.”

A proposta de Ferraço para a construção da APAE 2 demonstra seu compromisso contínuo com o bem-estar das crianças e jovens de Cachoeiro de Itapemirim, reforçando sua dedicação às causas sociais e ao desenvolvimento da cidade.

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
1º programa público de aceleração chega ao interior do Estado
Governo ES anuncia edital de licitação da 3ª Ponte de Colatina
Assevila promoverá diálogo com candidatos de Vila Velha
Candidatos a prefeito da Serra falam de suas propostas na Ases
Nova pesquisa reforça eleição de Pazolini no primeiro turno
Romão, Cruzamento e Forte apoiam reeleição de Lorenzo Pazolini
Kauê Oliveira propõe revolução no sistema de saúde de Piúma

TAGS:
CACHOEIRO | CONSTRUÇÃO | FERRAÇO | APAE | PROGRAMAÇÃO