CIDADE

Construções em área irregular são demolidas na Serra

Sedur e Semma, realizou uma ação integrada de combate à ocupação irregular na cidade

Em 31/01/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Edson Reis/Divulgação/Prefeitura da Serra

A ação integrada aconteceu no local pois os lotes foram vendidos de forma irregular por pessoas que não eram os verdadeiros donos.


Siga @CCNEWSFM no Instagram

Na tarde desta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Meio Ambiente (Semma), realizou uma ação integrada de combate à ocupação irregular na cidade, no bairro Jacaré, na região de Serra Sede. 

>> Barra do Riacho, em Aracruz será contemplada com viaduto

A ação contou com o apoio da Secretaria de Defesa Social (Sedes), com a Guarda Civil Municipal (GCM), a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedir) com o Departamento de Direitos Humanos,  o Departamento de Fiscalização Ambiental da Semma, além, da EDP, Polícia Civil e Militar. 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informou que essa é uma ação que a administração tem realizado com muita força contra as construções irregulares. Onde os invasores são avisados, notificados e mesmo assim insistem em passar por cima do poder público e desconsiderar os avisos.

A ação integrada aconteceu no local pois os lotes foram vendidos de forma irregular por pessoas que não eram os verdadeiros donos. O objetivo da operação é combater as construções irregulares em locais que não tem energia elétrica, e serviços básicos como rede de esgoto, sendo descartado de forma irregular no meio ambiente. 

Vale ressaltar que, as construções irregulares que foram derrubadas, receberam notificações antecipadamente e foram embargadas com auto demolição pela prefeitura da Serra, mas os pedidos foram ignorados pelos invasores.  

Ao todo, 21 construções foram derrubadas e nenhuma casa que havia pessoas residindo no local foi demolida.  A Sedur ainda orienta os munícipes para que não invadam áreas como estas, para não ter nenhum tipo de prejuízo. (Secom/PMS)

Leia também:

Barra do Riacho, em Aracruz será contemplada com viaduto
Procon garante direito do consumidor com pesquisas
Vitória avança com Sistema de Gestão de Dívida Fundada
Procon Guarapari alerta sobre compra do material escolar
Conceição da Barra adota medidas para reduzir custos em serviços
Moradores da Serra comemoram inauguração de nova praça
Prefeitura de Vila Velha realiza limpeza de galerias pluviais
Aracruz realiza manutenções nas escolas durante as férias
PMC reforça limpeza em parques e alerta de riscos em lagoas
Secretaria Municipal de Pesca impulsiona setor em Guarapari

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET