CIDADE
Construção civil e ramo do petróleo são destaques em Vila Velha
Com cenário econômico aquecido, Vila Velha atrai investidores em diversas áreas.
Em 24/07/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Com um cenário econômico aquecido, Vila Velha atrai investidores em diversas áreas. A construção civil, no último ano, despontou com um saldo positivo na geração de empregos formais. Isso porque Vila Velha concentra o posto de maior canteiro de obras do Estado. Das 12.500 unidades habitacionais em construção em todo o Espírito Santo, o município canela verde concentra 53,81% dessas unidades, segundo o 32º Censo Imobiliário do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES).
“Após aprovação do novo Plano Diretor Municipal (PDM), os investidores estão encontrando maior segurança jurídica para investir na cidade. Isso pode ser constatado pelo saldo positivo na geração de empregos formais. No comparativo de maio de 2018/2019, houve um acréscimo de mais de 3.700 vagas, com destaque para a construção civil e serviços”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida.
Já as atividades portuárias representam mais de 70% da arrecadação com o imposto sobre serviços (ISS) em Vila Velha e o setor de Petróleo e Gás também se destaca, sendo o Espírito Santo o 2º maior produtor de petróleo do Brasil. Ao todo, 98% desta produção é no mar.
O gerente de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do ES (Findes), Durval Vieira de Freitas, ainda destacou a importância do ramo. “O setor de Petróleo e Gás é o maior setor do nosso Estado, ele representa 20% do nosso PIB”, pontuou.
LEIA TAMBÉM
Zumba, funcional e aulas de dança grátis na Arena de Inverno
Zumba, circuito funcional e aulas de dança são algumas das atividade que estão sendo oferecidas na Arena de Inverna, na Praia da Costa, totalmente gratuitas. Além disso, no local está ocorrendo o Estadual de Futebol de Areia e esta semana haverá até uma festa julina na programação.
Entre terça-feira (23) e sexta-feira (26) serão, ao todo, 24 atividades na Arena de Inverno oferecidas pela Prefeitura a toda população. O intuito é movimentar a orla de Vila Velha, seguindo o exemplo de sucesso da programação do verão.
As aulas de zumba, por exemplo, tem atraído pessoas de diversos bairros, e até quem está passando pela praia acaba entrando na dança. A atividade contempla ginástica aeróbica e dança. Durante uma hora é possível queimar cerca de 800 calorias, de acordo com os especialistas.
A programação da Arena de Inverno tem levado diariamente centenas de pessoas de todas as idades à Praia da Costa, que estão em busca de saúde com as práticas esportivas.
Confira a programação:
- Terça-feira, 23 de julho
17h – Beach Soccer Infantil/Feminino
18h – Ginástica Localizada
18h – Zumba
19h – Circuito Funcional
19h – Aula de dança
- Quarta-feira, 24 de julho
06h30 – Circuito Funcional
07h30 – Zumba
17h – Beach Soccer Infantil/Feminino
18h – Zumba
19h – Circuito Funcional
19h – Aula de dança
- Quinta-feira, 25 de julho
06h30 – Circuito Funcional
07h30 – Zumba
18h – Zumba
19h – Estadual de Beach Soccer Feminino/Masculino
- Sexta-feira, 26 de julho
06h30 – Circuito Funcional
07h30 – Zumba
17h – Beach Soccer Infantil/Feminino
18h – Zumba
18h – Festa Julina
19h – Circuito Funcional
19h – Aula de dança
Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL