ESPORTE NACIONAL
Consultado, Ricardo Oliveira aprova vinda de novo centroavante ao Santos
Peixe procura por atacante para o elenco e estuda a contratação de Rodrigão
Em 18/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A diretoria do Santos ouviu Ricardo Oliveira nos últimos dias sobre a chegada de um novo centroavante para o elenco, para suprir a ausência do titular quando ele não tiver condições físicas de atuar ou enquanto estiver com a seleção brasileira. E o camisa 9 do Peixe aprovou.
O "Pastor" vê a chegada de uma "sombra" para a posição como uma maneira de gerar competitividade e sair da zona de conforto. Joel também é alternativa para a função, mas possui características diferentes, saindo mais da área, com mais velocidade.
– Quando fui perguntado (pela diretoria) se me afetaria a chegada de outro atacante para suprir minha ausência, quando não jogar ou quando estiver servindo à Seleção, disse que não. Se chegar outro atleta, vai ser bem recebido. É bom, porque gera competitividade, não gosto de zona de conforto. É benéfico para jogador e time – disse Ricardo Oliveira em entrevista no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira.Com o aval do artilheiro, o Alvinegro estuda a contratação de Rodrigão, centroavante do Campinense-PB. Ele tem 22 anos e é quem mais fez gols no Brasil em 2016. São 14 em 13 partidas, média superior a um gol por jogo. O clube nordestino, porém, não pretende emprestar o jogador e o Santos analisa se o investimento vale a pena.
Até aqui, o Santos contratou quatro reforços – o zagueiro Luiz Felipe e os atacantes Paulinho, Joel e Maxi Rolón. Já o defensor Fabián Noguera, do Banfield, chega ao Peixe em julho, após o contrato com o clube de Buenos Aires se encerrar.
*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr
Fonte:GE