CIDADE
Contratações em hospitais podem ser conferidas no Portal
Agora estão disponibilizadas no portal da Sesa (www.saude.es.gov.br).
Em 10/04/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Gerência de Contratações das Organizações Sociais (GECOS), ampliou a divulgação dos processos de seleção e contratação realizados pelas OS, que agora estão disponibilizadas no portal da Sesa (www.saude.es.gov.br).
Ao clicar na aba “Organizações Sociais - OS”, na coluna esquerda do site da Sesa e escolher um dos respectivos links dos hospitais gerenciados (HEC, HEUE, HEJSN, HIMABA), haverá o botão “Processos de Contratação”, em que estão disponibilizados os documentos. A decisão vem garantir maior transparência nos processos realizados pelas OS, antes publicados apenas em seus próprios sites.
“O objetivo com essa medida é ampliar a divulgação dos processos de seleção e contratação das organizações sociais sem gerar custos adicionais. Os processos, que já eram lançados nos sites das OS, também serão lançados nos nossos, como serviços de laboratórios a serviços de gás”, explicou a gerente de Contratação das Organizações Sociais, Magda Lamborghini.
Além de clareza nos processos, essa medida poderá ajudar na diminuição dos custos, de acordo com a chefe do Núcleo Especial Econômico Financeiro das Organizações Sociais, Juliana Medeiro. “Quando se amplia a publicidade, subtende-se que estará trazendo novas empresas para a concorrência. Com a concorrência sendo maior, espera-se uma diminuição nos custos”, acrescentou.
Organizações Sociais
No Espírito Santo, quatro Organizações Sociais mantêm contrato e gerenciam hospitais estaduais.
O Hospital Estadual Central – Benício Tavares Pereira é gerenciado pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC);
O Hospital Estadual Dr Jayme Santos Neves, gerenciado pela Associação Evangélica Beneficente do Espírito Santo (AEBES);
O Hospital Estadual de Urgência e Emergência, gerenciado pela Pró-Saúde;
E o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves, gerenciado pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH).