NEGÓCIOS
Coopeavi inaugura mais uma unidade em Minas Gerais.
Cerca de 20% das lojas de produtos agropecuários da cooperativa estão em solo mineiro.
Em 01/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana - Coopeavi atua em solo mineiro desde 2011, quando inaugurou uma filial em Caratinga. De lá para cá foram abertas outras duas unidades, Conselheiro Pena e Ipanema. Com um café da manhã, no último sábado, a cidade de Inhapim (MG) recebeu a 19ª Loja de Produtos Agropecuários da Coopeavi. O evento contou com a presença da diretoria da cooperativa e aproximadamente 80 produtores rurais da região.
“Com essa unidade, 20% de nossas lojas estão em solo mineiro”,comenta Argêo Uliana, sócio fundador e diretor Administrativo Comercial da Coopeavi. A nova unidade chega ao município para aproximar ainda mais a cooperativa dos seus cooperados, com preços mais competitivos, assistência técnica voltada para melhorar a qualidade da produção dos agricultores e pecuaristas da região. O munícipio tem no café e na pecuária leiteira a sua base econômica.
“A filial de Inhapim herdou da sua co-irmã Caratinga, 357 associados”, afirmou Denilson Potratz, vice-presidente da Coopeavi. O novo investimento visa, também, atender cooperados nas cidades vizinhas, como Itanhomi, Alvarenga, Ubaporanga, São Domingos das Dores, São Sebastião do Anta, Imbé de Minas, Dom Cavati, Tarumirim, Iapu, Sobralia, Fernandes Tourinho, Engenheiro Caldas, Bugre E São João Do Oriente.
Para Arno Potratz, sócio fundador e atual presidente da Coopeavi, a cooperativa chega com o objetivo de trabalhar junto com o homem do campo, que precisa de mudar a mentalidade e enxergar sua atividade com mais profissionalismo. “Precisamos tratar nossas lavouras como um negócio, que nos dá lucro, mas sem esquecer a força da união, de estarmos juntos e de pensar na comunidade. Substituir o ‘eu’ pelo ‘nós’.”, disse.
A filial Coopeavi em Inhapim fica nas margens da BR 116, na saída da cidade em direção à Governador Valadares. A chegada da cooperativa já gerou sete novos postos de trabalho no município, como auxiliares, técnico agrícola, engenheiro agrônomo e médico veterinário.
Fonte: Coopeavi