ECONOMIA NACIONAL
Cooperativismo é vital para a estabilização da economia brasileira
Necessidade de se adequar a mudanças para conseguir possibilidades de negócios.
Em 16/08/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
“As pessoas mais inteligentes são aquelas que entendem o cooperativismo como sendo uma alternativa absolutamente bem sucedida e exitosa para que a gente escape daquilo que pode ser a penúria, a dificuldade e o tropeço”. A afirmação é do filósofo Mario Sergio Cortella, que esteve no Espírito Santo, nesta terça-feira (14), a convite do Sicoob.
Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade
Durante o encontro com os associados, em Vila Velha, o palestrante iniciou uma reflexão sobre a necessidade de se adequar às mudanças que vêm ocorrendo no mundo para conseguir melhores possibilidades de negócios e relacionamento. Segundo Cortella, a união entre as pessoas promovida pelo cooperativismo é uma das consequências dessa transformação, uma vez que concretiza o objetivo de maneira mais fácil por meio da união de pessoas.
Recuperação
Na avaliação do filósofo, o modelo cooperativista de gestão das finanças promove a estabilização do sistema econômico brasileiro, sobretudo durante o período de recuperação e reorganização da economia.
Cresce o número de consumidores que preferem fazer suas compras online: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home
“No Sul do País, minha região de origem, o cooperativismo faz com que, mesmo nas turbulências econômicas que se tem, haja possibilidade de não perecer a vitalidade. Sem a concepção cooperativista haveria uma degradação muito forte das condições econômicas. Aquilo que hoje acontece no Sul do Brasil, no Centro Oeste e no Espírito Santo, que têm um cooperativismo mais estruturado, é exatamente o caminho mais denso para que a gente não perca fôlego”, enfatiza.
Para Arno Kerckhoff, presidente do Sicoob Centro-Serrano (cooperativa que promoveu a palestra), obter uma visão estratégica sobre as oportunidades que podem ser aproveitadas é essencial para o alcance de melhores resultados, seja no âmbito profissional ou no pessoal. “A interação com o ponto de vista do palestrante nos proporciona uma troca de ideias e o vislumbre de opções que muitas vezes não enxergamos em nosso dia a dia”, explica.