CIDADE
Coral de deficientes se apresenta em Vila Velha (ES)
É o Coral Legal: A Vida Canta, formado por participantes deficientes.
Em 26/09/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Um coral inusitado será oficialmente lançado nesta sexta-feira (26), às 9 horas, no auditório do Santuário Divino Espírito Santo, no Centro. É o Coral Legal: A Vida Canta, formado por participantes deficientes que encontraram na música o resgate da autoestima e a descoberta de novas habilidades.
O projeto, da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Vila Velha (Semas), é pioneiro no Espírito Santo e tem o objetivo de levar alegria e diversão para o público com deficiência, por meio do incentivo às atividades musicais com orientação profissional.
De acordo com a coordenadora do coral, Nara Leitão, o grupo se reúne desde meados do último ano e, além da própria equipe de regentes, conta com parceria de alunos de Música da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para auxílio nos ensaios semanais.
“Nossos alunos recebem orientação quanto ao posicionamento, postura, voz e movimentos durante as apresentações. Buscamos, acima de tudo, despertar a musicalidade, autonomia, independência, diversão e sensibilidade deles, além de estimularmos para o desenvolvimento de potencialidades e talentos”, disse.
O lançamento será realizado em uma participação especial no Seminário Municipal sobre Autismo, realizado pela Secretaria de Assistência Social.
Por Semcom/PMVV