ESPORTE NACIONAL

Corinthians goleia o Vasco em São Januário e assume a liderança.

Time paulista venceu os 3 jogos fora de casa.

Em 08/06/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Não fosse o susto nos primeiros minutos do segundo tempo, o Corinthians poderia se gabar de ter feito sua melhor apresentação em 2017. Numa noite de finalizações precisas, mas alguns vacilos na defesa, o Timão goleou o Vasco por 5 a 2, nesta quarta-feira, em São Januário, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Marquinhos Gabriel, Jô, Maycon e Clayton, duas vezes, construíram o placar. Luis Fabiano, com dois gols, diminuiu.

COMO FICA?

O Timão chega aos 13 pontos na tabela e só pode ser alcançado pela Chapecoense, que enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira. O Vasco, por sua vez, fica com seis pontos, mais perto da parte de baixo da tabela.

90 MINUTOS

A agitação começou cedo. Logo com um minuto, Kelvin torceu o joelho esquerdo e teve de ser substituído. Dois minutos depois, gol do Corinthians. Marquinhos Gabriel chutou de primeiro após cruzamento de Arana. O Vasco não se abateu e criou boas chances. Só que o Timão foi certeiro aos 38 minutos. Jô recebeu, driblou Martín Silva e fez o segundo.

Na etapa final, o Vasco voltou com uma postura bem mais ofensiva. E precisou de apenas dois minutos para empatar o jogo, com dois gols de Luis Fabiano. Mas o Timão não se acomodou e encontrou espaço para golear. Aos 12, Maycon fez o terceiro, depois de passe de Clayson. Aos 38 e aos 46, Clayton deu números finais à partida.

INVICTIMÃO

Com a vitória expressiva fora de casa, o Corinthians chega a 18 jogos de invencibilidade na temporada. Longe de sua Arena, o desempenho também é notável: 17 partidas, com 11 vitórias, cinco empates e só uma derrota.

O CARRASCO

Com os dois gols marcados nesta quarta, o atacante Luis Fabiano  tem 13 em sua carreira contra o Corinthians, com as camisas de Ponte Preta, São Paulo e Vasco.

AGENDA

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Sport, em casa, no sábado, às 19h. O Corinthians joga no domingo, contra o São Paulo, em Itaquera, às 16h.