ESPORTE NACIONAL

Corinthians inicia série de decisões e recebe RB Brasil por vaga na semifinal.

Clube de Campinas tem artilheiro do estadual como trunfo.

Em 16/04/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista e já classificado para a fase de mata-mata da Taça Libertadores, o Corinthians inicia uma série de decisões a partir deste sábado, quando recebe o RB Brasil, às 16h20 (horário de Brasília), na arena em Itaquera.

Depois do jogo contra a equipe de Campinas, o Timão recebe o Cobresal, na quarta-feira, para tentar um melhor posicionamento nas oitavas de final da Libertadores. A partir daí, define-se o primeiro semestre da equipe treinada por Tite.

A favor do Corinthians pesa o histórico recente na arena. Em 2016, o time venceu os dez jogos disputados em Itaquera, com 19 gols marcados e apenas dois sofridos. O RB, porém, é um dos poucos times que não foram vazados pelo Timão no local: no único jogo que fez lá, pelo Paulistão do ano passado, arrancou um empate por 0 a 0.

Além do sonho de avançar à semifinal, o RB tenta despachar o Corinthians para seguir com chances de ficar com uma das duas vagas à Série D. Neste caso, precisa fazer a sua parte e ainda torcer por duas eliminações entre São Bento, São Bernardo e Audax, que enfrentam Santos, Palmeiras e São Paulo, respectivamente.

O Toro Loko chega com moral para o confronto, pois dos três jogos contra os considerados grandes do futebol paulista venceu Santos (2 a 0) e Palmeiras (2 a 1) e empatou com o São Paulo (1 a 1). O time ainda conta com o artilheiro do Paulistão. O atacante Roger marcou 11 gols em 14 jogos – ficou suspenso no confronto diante da Ponte Preta.

Quem vencer avança para a semifinal. Em caso de empate, a decisão acontece nos pênaltis.

Luiz Flávio de Oliveira apita a partida. Bruno Salgado Rizo e Fabricio Porfirio de Moura são os assistentes. A TV Globo transmite o confronto para SP e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo César Oliveira), e o Premiere mostra para todo o Brasil (com Milton Leite e William Machado). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Corinthians: Tite terá time praticamente completo para o duelo decisivo, e por isso vai repetir a escalação dos jogos contra Palmeiras e Independiente Santa Fe, com Elias e Guilherme no comando do meio-campo. O Timão joga a partida decisiva com Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.

RB Brasil: com um corte no queixo, o lateral-esquerdo Breno Lopes é a única dúvida de Mauricio Barbieri. Willian Rocha, seu substituto imediato, entrou na equipe, mas foi expulso e cumpre suspensão diante do Timão. A terceira opção para o setor é o jovem Renan, que pouco atuou nesta temporada. A boa notícia é o retorno do volante Nando Carandina. A provável escalação, no 4-3-3 que virou a marca do time, tem Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman e Breno Lopes (Renan); Nando Carandina, Willian Magrão e Thiago Galhardo; Misael, Edmilson e Roger.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Corinthians: Rodriguinho, ainda em recuperação de dores na coxa direita, e Danilo, com uma contratura muscular na panturrilha esquerda.

RB Brasil: o lateral-esquerdo Willian Rocha cumpre suspensão. 

Fonte: GE