ESPORTE INTERNACIONAL
Corinthians pega Danubio e torce por rival para garantir vaga
Corinthians pode se classificar às oitavas até com um empate, caso o São Paulo vença o San Lorenzo.
Em 01/04/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Depois de a temporada 2015 começar com certa desconfiança da torcida sobre o elenco, o Corinthians tem nesta quarta-feira a possibilidade de se firmar ainda mais como um dos favoritos ao título da Libertadores. O Timão enfrenta o Danubio, do Uruguai, às 22h (horário de Brasília), na arena, e pode sair de campo classificado às oitavas de final com duas rodadas de antecedência. Para isso, precisa da colaboração do rival São Paulo.
O Corinthians lidera o Grupo 2 com nove pontos. O São Paulo tem seis e o San Lorenzo, três. Horas antes do jogo do Timão, Tricolor e Ciclón se enfrentam na Argentina: caso o rival vença, o Timão pode se classificar às oitavas com um empate com o Danubio: iria a 10 pontos, abrindo sete da equipe argentina, que só poderia somar mais seis. O time uruguaio, sem pontos, apenas cumpre tabela.
O trio de arbitragem é peruano. Diego Haro apita e tem Cesar Escano e Braulio Cornejo como assistentes. A TV Globo transmite para SP, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, RN, MA, PA menos Santarém e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Milton Leite, Mauricio Noriega e William Machado). Você também acompanha em Tempo Real no GloboEsporte.com.
Corinthians: Tite montou o Corinthians sem novidades no treino de terça-feira, em Itaquera. Como Fábio Santos continua no departamento médico, Uendel segue como titular na lateral esquerda. Gil e Elias retornaram da seleção brasileira e entram normalmente. A formação é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Guerrero.
Danubio: com três derrotas e a pior campanha da chave, o Danubio está com a cabeça no Campeonato Uruguaio. A intenção, porém, é encerrar a participação no torneio internacional, pelo menos, com alguns pontos. O técnico Leonardo Ramos não divulgou a escalação, mas o time deve ir a campo com: Franco Torgnascioli, Matías Velázquez, Cristian González, Matías De Los Santos e Federico Ricca; Fabricio Formiliano, Nicolás Milesi, Leandro Sosa e Ignacio González; Bruno Fornaroli e Matías Castro.
Corinthians: Fábio Santos e Luciano, lesionados
Danubio: o meia Marcelo Tabárez e o atacante Gonzalo Barreto, lesionados.
Fonte:GloboEsporte