ESPORTE NACIONAL
Corinthians tenta parcelamento para facilitar negociação com Teo Gutiérrez
Clube não quer comprometer finanças e deve propor pagamento em prestações ao River Plate.
Em 09/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Corinthians busca a melhor maneira para conseguir contratar um jogador reconhecido internacionalmente e, ao mesmo tempo, não comprometer suas finanças. Por isso, o clube deve propor ao River Plate o parcelamento do valor necessário para contratar o centroavante colombiano Teo Gutiérrez.
O clube argentino estaria disposto a liberar o atacante por cerca de R$ 10 milhões, e o Corinthians quer diluir o valor até meados de 2016 para ter mais tempo de angariar recursos.
Isso porque a diretoria alvinegra sabe que o ano de 2015 será o mais difícil da atual administração, presidida por Roberto de Andrade. O clube entende que novas receitas com patrocínios e a Arena Corinthians vão chegar nos próximos meses, facilitando a tarefa de contratar bons reforços.
O advogado Alberto Fochi Moreno e o empresário Luis Alberto Azerrad representam o centroavante, que está com a seleção de seu país para a disputa da Copa América. O Corinthians espera formalizar uma proposta nos próximos dias por meio do gerente de futebol Edu Gaspar.
Um obstáculo na negociação é a data da chegada de Gutiérrez. O River quer que ele permaneça até o fim de sua participação na Libertadores. Os semifinais serão disputadas apenas depois da Copa América, nos dias 14 e 21 de julho – enfrenta o Guaraní, do Paraguai. Se avançar, faz as finais em 29 de julho e 5 de agosto.
O Corinthians tem pressa. Como Vagner Love ainda não engrenou e Romero não agrada, a diretoria e o técnico Tite querem a chegada imediata de um jogador para ser a referência no setor ofensivo. No entanto, terão de aguardar o fim da competição sul-americana de seleções. A decisão está marcada para o dia 4 de julho, em Santiago.
Teófilo Antonio Gutiérrez Rocancio tem um vasto currículo e desembarcou no River em 2013. Nascido em Barranquilla, na Colômbia, ele jogou pelos times da cidade (Barranquilla e Junior). Depois jogou no Trabzonspor, da Turquia, Lanús, da Argentina, e Cruz Azul, do México. O jogador foi reserva da seleção colombiana na última Copa do Mundo.
Além de Teo Gutiérrez, o Corinthians sonha com a contratação de outro atacante, agora para atuar pelos lados do campo e disputar posição com Mendoza e Malcom. Tite também solicitou a chegada de um meio-campista de armação.
Fonte:GloboEsporte