CIDADE

Corredores vão tomar conta das ruas da capital na Meia Maratona

Prova acontece no próximo domingo e terá três percursos: 4,5 , 11 e 21km.

Em 07/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Imagem divulgação

Os corredores vão tomar conta das ruas da capital na Meia Maratona do Espírito Santo, a 21Kes, neste domingo (10). A prova conta com os percursos de 4,5km, 11km e 21km. 

A prova de 21km larga ao lado do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, às 7h15. Depois, os corredores vão até a rotatória da Praça do Ciclista, em Coqueiral de Itaparica, onde retornam rumo às praias de Itapuã e da Costa. Depois pegam a Terceira Ponte no sentido Vitória.

Na capital capixaba, os corredores passarão em frente a cartões-postais, como a ponte da Ilha do Frade, as praças dos Namorados e Desejos e toda a orla de Camburi. A chegada será no Atlântica Parque, em Jardim Camburi, onde será montada uma arena da família.

A prova também oferece as distâncias de 11km, também largando ao lado do Shopping Praia da Costa, e de 4,5km, saindo do bolsão de estacionamento do píer de Iemanjá, em Camburi. Ambas largam às 7h30.

A corrida conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp). 

LEIA TAMBÉM

Cobertura da quadra de esportes do bairro São José será inaugurada sexta-feira

A Prefeitura de Vitória concluiu a construção da cobertura da quadra de esportes do bairro São José. A obra será inaugurada nesta sexta-feira (8), às 19 horas.

A empresa VX Engenharia Eireli EPP venceu a licitação da obra ao apresentar as propostas para as coberturas das quadras do bairro São José e Santo Antônio. O recurso que viabilizou o investimento é fruto de emenda parlamentar da Assembleia Legislativa.

O piso da quadra do bairro São José foi completamente refeito, uma mureta com alambrado foi construída, assim como a cobertura em telha de aço, totalizando 347 metros quadrados de área.

A quadra fica às margens da rodovia Serafim Derenzi, ao lado da Escola da Vida e em frente ao Destacamento Policial Militar (DPM) do bairro. A Secretaria de Obras e Habitação foi a responsável pela licitação e fiscalização do empreendimento.

"A cobertura da quadra vai proporcionar um conforto maior às pessoas que a utilizam para a prática de esportes tanto em dias ensolarados como em dias chuvosos. O espaço vai garantir, em caráter permanente, o lazer e a realização de confraternizações entre os diversos grupos e famílias, trazendo maior integração para a comunidade", disse o secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá.

Santo Antônio

A cobertura da quadra no bairro Santo Antônio está sendo construída e 90% dos serviços já foram executados.