EDUCAÇÃO
Crianças plantam árvores e aprendem sobre sustentabilidade
Crianças da educação infantil em Vitória, plantam árvores e aprendem sobre sustentabilidade
Em 14/05/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Desde o início do projeto, os sentimentos de entusiasmo e alegria envolveram cada passo, preparando as crianças para um momento mágico de conexão com o meio ambiente
Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows
No Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Gilda de Athayde Ramos, localizado em São Pedro, o projeto "Sustentabilidade no quintal" promoveu um cenário vivo de amor a natureza. Os pequenos e os profissionais da educação se uniram em uma emocionante jornada de plantio de árvores, reforçando o compromisso da comunidade escolar com um futuro mais sustentável.
>> Sedu expande oferta de ensino nos NEEJAS com 2 núcleos
Desde o início do projeto, os sentimentos de entusiasmo e alegria envolveram cada passo, preparando as crianças para um momento mágico de conexão com o meio ambiente. Elas foram incentivadas a participar ativamente de todo o processo, desde a abertura dos berçários até a rega das árvores, nutrindo cada planta com cuidado e carinho e explorando as diversas possibilidades.
Foram plantadas dez árvores nativas da mata atlântica, não apenas como um gesto simbólico, mas como um compromisso permanente com a preservação do ecossistema. Essas árvores, além de embelezar o ambiente, desempenham um papel vital na manutenção da biodiversidade local, mostrando às crianças a importância de cada pequeno gesto na construção de um futuro sustentável.
"Estamos em processo de finalização da construção do 'quintal das infâncias', que esta sendo planejado como ambiente de vivências significativas para brincadeiras, contação de histórias, práticas de movimentos, musicalização e experimentações de plantio com o protagonismo das crianças", explicou a diretora do Cmei, Darsônia Almeida.
Para a equipe pedagógica, a vivência com o plantio das árvores significa uma experiência única para os pequenos.
"Plantar as árvores e possibilitar às crianças acompanhar o desenvolvimento delas, se traduz em um ato de grande valor, na avaliação de toda a equipe, pois essa relação de cuidado e afeto com o meio ambiente fica marcada na memória afetiva das crianças ", completou a diretora. (Secom/PMV)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Sedu expande oferta de ensino nos NEEJAS com 2 núcleos
> Prazo para inscrição no Encceja 2024 termina nesta sexta (10)
> Nova Venécia oferta curso de robótica para alunos da rede
> Linhares inicia a distribuição de uniformes para estudantes
> Ações de combate à exploração sexual de crianças em maio
> Aproveite as últimas vagas de cursos gratuitos em Vitória
> MEC criará protocolos para combater racismo em escolas
> Melhorias na educação apontam avanço da área em Cachoeiro
> Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira
> Estados perdem mais de 180 mil professores em 10 anos
TAGS: CRIANÇAS | ÁRVORES | SUSTENTABILIDADE | PLANTAM | EDUCAÇÃO