NEGÓCIOS
Criatividade pode se transformar em negócio lucrativo
Atividades que envolvam criação e produção a criatividade é o capital intelectual.
Em 26/07/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Você se considera criativo, consegue vender suas ideias e tem vontade de ter o seu próprio negócio? O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) compilou algumas sugestões de empreendimento que podem ser apoiadas pelas linhas de crédito da instituição.
Atividades que envolvam o processo de criação, produção, comercialização, distribuição e consumo de produtos e serviços que usam o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos podem ser financiados com prazos e juros competitivos. Além disso, o diferencial do Bandes é que não precisa abrir conta corrente, nem adquirir seguros ou títulos.
“O empreendedor tem que aliar sua criatividade com o planejamento e saber identificar o potencial do mercado”, comenta o gerente de Desenvolvimento e Planejamento, Sávio Caçador
Abaixo, listamos cinco ideias que podem ser apoiadas pelas linhas de crédito do banco de desenvolvimento capixaba. Quem sabe você se identifica com alguma delas?
Audiovisual: a nova regulamentação do setor de TV a cabo no Brasil ampliou a demanda por produção conteúdo nacional para preencher a programação desses veículos. E também tem o nicho de atividades do audiovisual como o negócio de edição de vídeo para registro de eventos (casamentos, batizados, aniversários).
Moda: a criação e o desenvolvimento de peças de vestuário e assessórios sempre foi um nicho de mercado interessante para investir. Alfaiates, costureiras, designers e ourives são exemplos de profissionais que criam constantemente novos produtos e impulsionam o mercado.
Artesanato: a atividade é uma das mais ricas formas de expressão da cultura de um povo. Investir em cursos de capacitação como empreendedorismo e em canais de divulgação e distribuição dos produtos é um diferencial.
Games: a produção e comercialização de jogos virtuais estão em expansão. O mercado não se restringe apenas aos jogos de entretenimento. Um dos nichos, com grande potencial de crescimento, são jogos empresariais e educacionais para atender o setor corporativo e de treinamento.
Eventos: o setor abrange variadas opções de negócios, como produção de espetáculos, realização de festivais, circuitos, feiras, além de cerimoniais e casas de festas. Este mercado possui uma grande quantidade de demandas para atendimento. Fique atento ao mercado e aos nichos específicos que se apresentam como boas oportunidades de negócio.
(Foto: Divulgação)