ESPORTE INTERNACIONAL

Cristiano Ronaldo faz 4, vira artilheiro e Real massacra Celta.

O Real recebeu o Celta neste sábado (5) e mostrou a força do seu elenco para golear os adversários por 7 a 1.

Em 05/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Precisando de uma vitória para afastar a crise que rodeia o Santiago Bernabeu, o Real Madrid recebeu o Celta neste sábado (5)  e mostrou a força do seu elenco para golear os adversários por 7 a 1, com destaque para Cristiano Ronaldo, que marcou quatro e ultrapassou o uruguaio Luis Suárez na artilharia do Campeonato Espanhol.

A grande primeira chance do confronto foi do Celta. Aos 13 minutos Iago Aspas quase abriu o placar, cabeceando no travessão. No rebote ele ainda tentou chutar, mas Keylor Navas cresceu diante do atacante e consegui bloquear o arremate. Em resposta, o Real Madrid também esteve perto de sair em vantagem com Isco, que fez boa jogada individual antes de ser parado pelo goleiro Rubén, que fez excelente defesa.

 

Jogando de lateral-esquerdo com a ausência de Marcelo, Danilo acabou recebendo o cartão amarelo por falta no meio-campo. Logo depois, foi a vez de Pepe ser penalizado por se desentender com o adversário. Além de não encontrar o gol, os donos da casa agora tinham de ficar ainda mais atentos no setor defensivo, já que duas de suas peças estavam amareladas. E foi justamente do setor defensivo o autor do primeiro gol da partida. Pepe se redimiu da punição e aproveitou cobrança de escanteio para subir mais alto que os zagueiros adversários e colocar a bola no fundo das redes em boa cabeçada.

O Celta ainda tentou voltar a marcar boa presença no ataque e atormentar a defesa merengue, no entanto, havia pouco tempo para uma reação e os dois times foram para o intervalo com o placar de 1 a 0 favorável para o Real Madrid.

Foto: EFE

Na volta para o segundo tempo Cristiano Ronaldo decidiu tomar as rédeas do protagonismo e anotou seu 24º gol no Campeonato Espanhol para ampliar a partida para o Real Madrid. O português decidiu arriscar de fora da área e soltou um petardo sem chances para o goleiro. Minutos depois, em cobrança de falta, o português marcou seu segundo gol, o terceiro da partida, colocando a bola no canto superior direito do goleiro, que só observou a bola balançar as redes.

Mesmo em desvantagem o Celta não se entregou e em bom lançamento da defesa Iago Aspas saiu no mano a mano com Keylor Navas e encobriu o goleiro costarriquenho para descontar para o time galego. Sem dar chances para uma possível reação, Cristiano Ronaldo voltou a marcar, chegando ao hat-trick, em boa triangulação do ataque, precisando apenas empurrar a bola para o fundo do gol. Com o tento, o camisa 7 ultrapassou Luis Suárez na artilharia do Campeonato Espanhol. Não satisfeito, o gajo ainda marcou seu quarto gol, para confirmar seu desempenho digno de uma verdadeira máquina.

Embalado, o Real Madrid não tinha dó do adversário e após o brilho de CR7 foi a vez de Jesé, que saiu do banco de reservas, deixar o dele. Diante do elástico placar construído, Zidane resolveu dar minutos de jogo para dois importantes jogadores da equipe que voltaram de lesão: Marcelo e Gareth Bale, este o autor do sétimo gol merengue em chute da entrada da área para fechar os trabalhos.

Com a vitória, o Real Madrid chega a 60 pontos e se mantém firme na terceira colocação do Campeonato Espanhol atrás de Barcelona e Atlético de Madrid.

Foto: EFE
 
EFE/Lance