ESPORTE NACIONAL
Cruzeiro se desfaz de metade dos reforços de 2015 e aposta em gringos
Cerca de 50% dos jogadores que chegaram na temporada passada já deixaram a Toca.
Em 10/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Ano novo, time novo. No caso do Cruzeiro, literalmente e esperanças novas. É esquecer o que se passou em 2015 e mirar um 2016 de conquistas. Esse é o pensamento de todos na Raposa, que chega para a nova temporada apostando no mercado sul-americano e também em jovens valores do futebol brasileiro. Chegam caras novas e saem metade daquelas que chegaram no ano passado, mas que não deram certo, assim como o time.
Deixaram a Toca da Raposa e foram para o Atlético-PR o zagueiro Paulo André e o lateral Pará. O chileno Mena foi para o São Paulo por empréstimo de uma temporada. Além disso, Felipe Seymour não teve o contrato renovado, e Leandro Damião também. Henrique Dourado, contratado no ano passado, deixou a Toca no meio de 2015 ainda. Prestes a sair está Joel, que negocia empréstimo com o Santos. Marinho, que chegou na época de Vanderlei Luxemburgo, também tem propostas para deixar o Cruzeiro.
A debandada de jogadores que chegaram no ano passado não é por acaso. Mas sim reflexo do rendimento em 2015, abaixo das expectativas da torcida e da diretoria. Quem está saindo é porque não teve sucesso com a camisa celeste.
Para esta temporada, a promessa é de um time jovem e rápido, com um toque bem argentino. Isso, porque, com as chegadas dos meias Sanchez Miño e Matías Pisano, a Raposa terá três argentinos no grupo, já que Cabral permaneceu. Ainda deve chegar à Toca mais um gringo: o colombiano Gustavo Cuéllar, que aguarda a resolução do imbróglio entre Deportivo Cali e Junior Barranquilla.
Ainda chegaram ao Cruzeiro três jogadores que a diretoria acredita bastante. São eles o meia Bruno Nazário, que fica até metade de 2017, e os atacantes Douglas Coutinho, com contrato até o fim de 2016, e Rafael Silva, que assinou por duas temporadas.
A Raposa treina em dois períodos até o dia 17. Depois dessa data, os atletas serão liberados para dormir em casa. No dia 20, no Espírito Santo, a equipe faz amistoso com o Rio Branco-ES. O primeiro jogo oficial será contra o Criciúma, dia 27, pela Copa Sul-Minas. Quatro dias depois, a equipe estreia no Mineiro, enfrentando a URT, no Mineirão.
Fonte:GE