ESPORTE NACIONAL
Cruzeiro vive sua maior série invicta e mira título da Série B
Equipe supera boas sequências de times que conquistaram a elite por pontos corridos.
Em 27/09/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Cruzeiro de Paulo Pezzolano é marcado pela estabilidade. Um time que joga bem na grande maioria dos compromissos e que, mesmo quando não tem atuações tão boas, dificilmente perde. Por isso, vive a maior invencibilidade já construída pelo clube no Brasileirão de pontos corridos.
São 14 jogos sem perder, com oito vitórias e seis empates pelo caminho recente. O último triunfo, sobre o Vasco, deu o recorde ao time de Pezzolano, que superou o Cruzeiro de Mano Menezes. Em 2015, foram 13 rodadas sem perder, na reta final do Brasileirão.
À época, o time conseguiu aquela arrancada, liderado por Willian do Bigode, e escapou do rebaixamento. No início da série invicta, o Cruzeiro estava na 14ª colocação, a dois pontos do Z-4. Graças à sequência positiva, terminou em oitavo, mais perto do G-4 do que da zona de rebaixamento.
O time bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014, embalou 12 rodadas sem perder em cada um dos anos. A equipe de 2003 ficou os nove primeiros jogos sem perder, além de ter engatado, em dois outros momentos da competição, oito vitórias consecutivas.
A arrancada de 2022 confirmou o acesso e deixou o time muito perto de conquistar também o título da Série B. A taça pode chegar na próxima rodada, em caso de vitória sobre a Ponte Preta e derrotas de Grêmio e Bahia no complemento das partidas.
E, para ser campeão sem depender de resultados, o Cruzeiro precisa de duas vitórias. Se conquistá-las nas duas próximas rodadas, contra Ponte Preta e Ituano, conseguirá a taça no 33º compromisso da competição. Isso fará com que o time bata o recorde do Corinthians, que em 2008 subiu na 34ª rodada. Ou seja, com cinco jogos de antecipação. Os dados são do Espião Estatístico do ge.
Os compromissos dessas duas próximas rodadas serão contra times que ainda sonham com acesso, após instabilidade vivida pelo Vasco, que está na quarta colocação, com 48 pontos. A Ponte, adversária celeste nesta quarta-feira, está em 7º, com 43. O Ituano, que pegará o Cruzeiro no dia 5 de outubro, no Mineirão, tem 44 pontos, em 6º. Ambos não perdem há três rodadas. (Por Redação do Globo Esporte)
Leia também:
> Vitória: Finais dos Jogos Escolares começam nesta segunda
> Linhares terá caminhada para celebrar o Dia da Pessoa idosa
> Sábado (24) é dia de Festival Paralímpico 2022 em Linhares
> Estão abertos os Jogos Escolares Municipais de Vitória
> Vila Velha entrega kimonos para crianças do projeto de Judô
> Viana promove pedal a favor da saúde e do meio ambiente
> Vitória: Cerimônia de abertura do Jemvi será na segunda (19)
> 1º Pedal de Coqueiral reunirá mais de 160 participantes
> PMVV: Jogos Escolares nas unidades municipais têm início
> Viana vai realizar 1º torneio municipal de bocha em duplas
TAGS: CRUZEIRO | BRASILEIRÃO | SÉRIE B | INVENCIBILIDADE | FUTEBOL