ESPORTE NACIONAL
Cueva e Denis evitam derrota do São Paulo para a Chapecoense no Morumbi.
Peruano faz os dois gols do Tricolor depois de o time catarinense abrir 2 a 0.
Em 31/07/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
MANHÃ QUENTE
Manhã de sol, Morumbi lotado, estreia de reforço... O cenário era favorável para o São Paulo construir uma boa vitória e se recuperar no Brasileirão, certo? Errado! Dois gols da Chapecoense em 11 minutos mudaram tudo. O Tricolor, então, teve de se esforçar muito e ousar (terminou o jogo com quatro atacantes) para arrancar um empate por 2 a 2 em casa. O peruano Cueva foi o autor dos gols salvadores. Mas é preciso também destacar Denis, que evitou dois gols do time catarinense.
90 MINUTOS
O São Paulo teve mais posse de bola, ficou mais tempo no ataque, mas não teve eficiência. A Chapecoense esteve a maior parte do tempo na defesa, controlou a pressão do Tricolor e esbanjou eficiência. Esse foi o resumo de um primeiro tempo em que o time catarinense chegou duas vezes ao ataque e fez dois gols. Kempes e Thiego marcaram de cabeça, aos 5 e aos 11 minutos.
Em busca da reação no segundo tempo, o São Paulo foi para cima. Bauza colocou Chavez e Luiz Araújo. E o Tricolor ficou com quatro atacantes em campo. Cueva, então, fez um belo gol aos 15 minutos. O peruano também foi o responsável pelo gol de empate do Tricolor, aos 40, de pênalti. Mas a virada não saiu. Já no fim, foi a vez de Denis brilhar com duas defesas.
CLASSIFICAÇÃO
Com esse empate, as duas equipes caíram uma posição cada na tabela do Brasileiro. O São Paulo, com 23, agora é o décimo. E a Chapecoense, com a mesma pontuação, aparece em 11º lugar.
RECORDE!
A torcida do São Paulo lotou o Morumbi e bateu o recorde de público neste Campeonato Brasileiro: 54.996 pessoas compareceram ao estádio, gerando uma renda de R$ 1.290.275,00. A marca anterior era do duelo entre Flamengo e Palmeiras, em Brasília: 54.665 torcedores.
PAREDÃO!
Denis foi um dos principais destaques do São Paulo na manhã deste domingo. O goleiro brilhou nos minutos finais, quando a partida já estava empatada em 2 a 2, defendendo chutes de Hyoran e Bruno Rangel.
EMPATE AMARGO!
Entre os mais experientes do elenco da Chapecoense, Josimar lamentou o empate. Depois de virar o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, o volante disse que o time catarinense deixou escapar uma vitória que estava nas mãos.
E NO CARTOLA?
Cueva foi o destaque do São Paulo! Autor de dois gols, o peruano somou 15,80. Já o lateral Bruno negativou: -3,60.
Pelo lado da Chape, o zagueiro Thiego, autor do segundo gol da equipe, foi o melhor pontuador, com 9,30. Cleber Santana,que deu assistência, também foi bem: 8,10.
AGENDA
Na próxima rodada, o São Paulo joga de novo no Morumbi. Dessa vez contra o Atlético-MG, na quinta-feira, às 19h30. No mesmo dia, só que às 21h30, a Chapecoense recebe o Palmeiras.
NÚMEROS DO JOGO
Posse de bola: São Paulo 64% x 36% Chapecoense
Finalizações: São Paulo 20 x 7 Chapecoense
Chances reais de gol: São Paulo 13 x 5 Chapecoense
Bolas levantadas na área: São Paulo 37 x 5 Chapecoense
Escanteios a favor: São Paulo 13 x 1 Chapecoense
Globo Esporte