POLÍTICA CAPIXABA
Cúpula do Carnaval de Vitória apoia a reeleiçao de Pazolini
Representantes de agremiações do Carnaval de Vitória participaram de um encontro do samba.
Em 02/10/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Em clima de festa e em apoio à reeleição do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, o presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto, destacou a valorização que a atual gestão deu ao Carnaval.
Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram
Uma noite em que carnavalescos entraram no clima do 10 e colocaram o lema paz e união no samba-enredo. Em clima de festa e em apoio à reeleição do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, representantes das ligas de escolas de samba capixabas e representantes de agremiações do Carnaval de Vitória participaram de um encontro do samba, na Base 10, na noite desta terça-feira (1º).
>> Ferraço intensifica campanha com caminhada e mega carreata
O presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto, destacou a valorização que a atual gestão deu ao Carnaval da capital.
Seu Capul, que já integrou a Liga de Carnaval, fez um agradecimento.
“Vim agradecer o carinho com que Pazolini tem cuidado da cidade. Com meus 75 anos, tive a felicidade desta gestão tirar do papel o projeto da Cidade do Samba."
Em sua fala, o ex-secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, destacou que o Carnaval traz melhorias para as famílias que mais precisam. Por meio dos resíduos, é possível gerar renda e também promover uma folia sustentável.
Robertinho, presidente da MUG, atual campeã do Carnaval de Vitória, representando todas as agremiações, ponderou o exercício da nova política adotada pela atual gestão e pediu o apoio dos carnavalescos para votarem no 10 no próximo domingo.
“O mundo do samba torce para que você vença logo.”
Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Luciano Forrechi, explanou como será a Cidade do Samba.
“Será um espaço que vai valorizar ainda mais o Carnaval de Vitória. Estamos na reta final da planilha orçamentária para a licitação. Serão 16 mil metros quadrados , com sete galpões, num espaço que vai aprimorar o trabalho das escolas de samba e também se tornará um ponto turístico da cidade.”
Lorenzo Pazolini reforçou a importância do Carnaval de Vitória para a cultura da cidade, além da geração de renda e emprego. Também ponderou que a folia vai gerar arrecadação para minimizar os impactos da Reforma Tributária.
“Nossa gestão sempre reconheceu o valor do Carnaval de Vitória. Desde quando assumimos , falamos que o evento teria nossa atenção e nosso devido reconhecimento. Gera renda para nossas famílias, movimenta a economia e fomenta nossa cultura e turismo. Nossas agremiações fazem desfiles brilhantes, promovendo Vitória para todo o Brasil. O Carnaval promove oportunidades e diversão e transforma vidas.”
Cristhine Samorini, candidata a vice-prefeita na chapa de Pazolini, ponderou que o propósito é apoiar o samba como um motor de inclusão social.
“Sabemos o quanto esse movimento do samba impulsiona o crescimento, ajudando a transformar nossas comunidades e valorizar nossas tradições . Nosso propósito é apoiar o samba como um motor de inclusão social, gerando oportunidades.”
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Ferraço intensifica campanha com caminhada e mega carreata
> Arnaldinho mostra união de forças e pede voto dos eleitores
> Léo 40 faz a maior carreata da história política de Anchieta
> Melhorar a mobilidade urbana e o desenvolvimento, propõe Audifax
> Arnaldinho promete fazer o "extraordinário" em Vila Velha
> Coser firma compromisso com propostas do plano de Governo
> Muribeca propõe criar condições de trabalho para motoboys
TAGS: VITÓRIA | PROPOSTAS | PAZOLINI | CARNAVAL | APOIO