EDUCAÇÃO
Curso de Recreador traz propostas inovadoras em Aracruz
O curso de Recreador traz propostas inovadoras de entretenimento e diversão em Aracruz.
Em 16/03/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O curso terá uma carga horária de 160 horas, com aulas noturnas de segunda-feira a sexta-feira, e exige idade mínima de 16 anos e ensino médio completo.
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), promoveu na noite desta segunda-feira (13), no Polo UAB, a aula inaugural do Curso de Recreador. O curso, que traz propostas inovadoras de entretenimento e diversão para a população do município e de cidades vizinhas, está sendo ministrado pela Instrutora/Professora Lorena Lopes Mercier.
A Analista de Educação Profissional do Senac de Aracruz, Cristiane Corrêa Dias, deu as boas vindas às alunas e apresentou um pouco da metodologia do Senac. Em seguida, a subsecretária da SEMAS, Branca Castro, explanou os motivos da escolha do curso para Aracruz, relatando o desenvolvimento e crescimento econômico do município, o que está abrindo oportunidades de trabalho e renda.
"A recreação tem como objetivo conectar e alegrar as pessoas, sendo que a necessidade de se praticar atividades recreativas está ligada à manutenção de corpo e mente saudáveis, pois elas despertam a felicidade e o divertimento em seus praticantes. As atividades de recreação estão ligadas com as práticas lúdicas e agradáveis com estímulos diversos ligados a jogos, brincadeiras e práticas sociais e afetivas", disse.
Durante a aula inaugural foi executada uma dinâmica de apresentação com cada aluna que pôde conhecer o motivo para poder participar do curso, sendo que o recreador pode atuar em diversos ambientes, como escolas, hospitais, empresas, filantropias, a bordo, condomínios, acampamentos, colônia de férias, hotéis, eventos, casas de festas, parques aquáticos, clubes, condomínios, dentre outros.
O curso terá uma carga horária de 160 horas, com aulas noturnas de segunda-feira a sexta-feira, e exige idade mínima de 16 anos e ensino médio completo. Ele desenvolverá habilidades como: segurança e prevenção de acidentes; dinâmicas para integração de grupos: entretenimento e atividades recreativas; técnicas para criação de materiais recreativos para públicos diversos; tipos de programações recreativas: fixas, regulares e de eventos; modalidades e atividades recreativas: tipos e características (jogos e brincadeiras, rodas cantadas e brincadeiras de rodas, manipulação de balões e maquiagem artística, entre outras), e muito mais. (Por Renato Lana de Faria-Secom/PMA)
Leia também:
> Abertas as inscrições para pós-graduação em Cariacica
> Governo do Estado oferta vagas para cursos do Qualificar ES
> Nova Venécia fortalece ações de segurança nas escolas
> Polo UAB de Vitória oferece 35 vagas em pós-graduação
> Jaburuna contará com nova UMEI para atender 208 crianças
> Nova Venécia abre vagas para aulas de Instrumentos Musicais
> Estudantes de Cachoeiro participam de curso de Libras
> Especialistas pedem revogação do novo ensino médio
> Escolas de Anchieta são destaque em avaliação de qualidade
> Vila Velha oferta curso para empreendedorismo feminino
> Prefeitura de Vitória nomeia 80 profissionais para a Educação
TAGS: CURSO | RECREADOR | PROPOSTAS | INOVADORAS | ARACRUZ