TEMAS GERAIS

Curso forma 220 novos bombeiros de aeródromos.

Os profissionais vão atender a 34 aeroportos das cinco regiões do País.

Em 08/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Programa Treinar, da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, formou, em dezembro de 2015, mais 221 bombeiros especializados. O Curso Básico de Bombeiro de Aeródromo (CBBA) teve 246 inscritos. Entre os formados, 81 também obtiveram a habilitação para guiar caminhões contra incêndios. O curso foi realizado na forma semipresencial.

Por meio de parceria entre a Secretaria e o Comando da Aeronáutica, 34 aeroportos das cinco regiões brasileiras serão atendidos pelos novos profissionais. O Norte receberá 71 bombeiros; 68 irão para a região Sul; 55 atuarão no Nordeste; 33 em terminais do Centro-Oeste e 19 no Sudeste.

A capacitação teve a 1ª fase executada a distância, no período de 5 de outubro a 6 de novembro de 2015. Na 2ª fase, ministrada presencialmente entre 23 de novembro e 18 de dezembro de 2015, os alunos foram treinados em seis instalações militares: Base Aérea de Natal (RN), Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (MG), Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Manaus (AM), Centro de Lançamento de Alcântara (MA), Base Aérea de Canoas (RS) e Base Aérea de Anápolis (GO).

Fonte: Portal Brasil, com informações da Secretaria de Aviação Civil