EDUCAÇÃO
Curso vai capacitar pessoas trans e encaminhar para o trabalho
Para participar do curso precisa ter mais de 18 anos de idade e ensino fundamental completo.
Em 02/02/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Os alunos e alunas receberão auxílio transporte, alimentação e ajuda de custo. As aulas serão realizadas no Senai/Civit.
Mulheres e homens trans têm a oportunidade de começar o ano ingressando em um curso de capacitação profissional. Por meio de uma parceria entre as secretarias de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) e de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom) de Serra, com a empresa EDP, será realizado um curso de eletricista com encaminhamento ao emprego.
Para participar, além de ser pessoa transsexual, é preciso ter mais de 18 anos de idade e o
Ensino Fundamental completo. O curso terá duração de três meses e carga horária semanal de 40 horas, com atividades das 8 às 17 horas.
Os alunos e alunas receberão auxílio transporte, alimentação e ajuda de custo. As aulas serão realizadas no Senai/Civit.
As pessoas inscritas passarão por um processo seletivo antes de ingressar no curso. A Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Lilian Mota, explica que a secretaria promoveu um encontro entre integrantes de coletivos de pessoas trans e do fórum LGBT com representantes da empresa EDP e com a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, que explicaram o programa de qualificação profissional para pessoas trans desenvolvido pela EDP.
“A inclusão da comunidade LGBTQIA+ no mercado de trabalho ainda é tema de muitas discussões e de grandes desafios. Esse encontro realizado pela Secretaria em parceria com a Findes demonstra que as empresas estão atentas ao compromisso com a responsabilidade social, afirmando os pilares da diversidade e da inclusão no ambiente corporativo. O resultado disso foram as 22 inscrições realizadas no dia do evento”, destaca a secretária.
Para se inscrever basta acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6P47Ai1vzGHWhTB91qRRX3u96pRFgVTkEjkZW5HUichqY0w/viewform?fbzx=-268073850634110560 e realizar a inscrição.
Leia também:
> Educação em Cariacica contará com mais 333 servidores
> Vitória vai usar o TiX Letramento para a Educação Especial
> Aulas na rede municipal de Vila Velha serão 100% presenciais
> Mais de 8 mil crianças terão assistência ocular nas escolas
> Volta às aulas com jornada ampliada na cidade de Vitória
> Na pandemia, Brasil perde 650 mil estudantes no ensino infantil
> Novo ensino médio começa nas escolas públicas e privadas
> Vitória adota protocolos de biossegurança na volta às aulas
> Ômicron já faz governos adiarem volta das aulas presenciais
> Prefeitura de Vitória realiza reformas nas escolas municipais
TAGS: SERRA | CURSO | TRANS | TRABALHO | PESSOAS